fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians e Ferroviária na decisão do título nacional de Futebol Feminino

Corinthians e a Ferroviária fazem, neste domingo (29), a grande final do Campeonato Brasileiro Feminino, às 14h, no Parque São Jorge. O primeiro jogo, realizado semana passada, acabou empatado por 1 a 1, com gols de Aline Milene e Erika. O Corinthians é o atual campeão do torneio e a Ferroviária foi campeã em 2014 –a última vez que a equipe chegou em uma final.

O Corinthians, que teve a melhor campanha do campeonato –19 jogos e 18 vitórias, perdendo só para o Santos na segunda rodada –passou pelo São José nas quartas de final e pelo Flamengo na semi. Já a Ferroviária ficou em sexto na classificação geral, mas teve duas classificações difíceis. Nas quartas, enfrentou o Santos e passou nos pênaltis. Na semifinal, foi a mesma coisa: a classificação contra o Kindermann só veio nos penais.

O técnico Arthur Elias poderá contar com a lateral-esquerda Juliete, que esteve fora no primeiro jogo já que tinha que cumprir suspensão. Já a técnica Tatiele desde a primeira partida conta com todo seu plantel.

Millene, atacante corintiana e artilheira do campeonato, falou sobre suas expectativas para o jogo de domingo e suas dificuldades. “A expectativa é boa, gostosa. Estar em mais uma final é gratificante. A equipe, pela temporada que fez, merece. Vai ser uma final digna, as duas equipes chegam muito bem preparadas, por méritos”, disse.

A provável escalação do Corinthians é Letícia; Katiuscia, Mimi, Pardal e Tamires; Erika, Gabi Zanotti e Grazi; Giovanna, Millene e Victória. Já Tatiele deve escalar Luciana; Géssica, Luana, Andreia e Barrinha; Rafa Mineira, Rafa Andrade e Aline Milene; Nenê, Nathane e Kamilla.

Botão Voltar ao topo