fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Comunidade é convidada para ação voluntária em praia de Caraguatatuba


Em comemoração ao Dia Internacional da Limpeza de Praias, iniciativa busca conscientizar a população sobre o cuidado com o meio ambiente. (Foto: Divulgação)

A comunidade do litoral norte está convidada para participar da ação voluntária de limpeza de praia em Caraguatatuba. A ação é promovida pelo Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais da EDP no Brasil, concessionaria de energia do Litoral Norte. A atividade acontece no próximo sábado (21) das 9h às 14h, na praia de Indaiá, centro. A última ação, realizada no ano passado, contou com cerca de 340 pessoas, entre colaboradores, familiares e moradores das comunidades da região.

A iniciativa tem o objetivo de reforçar a valorização das riquezas naturais e conscientizar a comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente. A intenção é recolher o máximo possível dos resíduos deixados no local, como bitucas de cigarro, canudinhos e embalagens plásticas. No último voluntariado foram retiradas mais de duas caçambas completas de resíduos encontrados na praia.

Além de deixar a praia mais limpa e agradável, é possível evitar que esse material chegue aos mares, impactando diretamente o ecossistema marinho. A ação acontece em comemoração ao Dia Internacional da Limpeza Costeira, que tem como propósito promover a limpeza de praias, rios, ruas, florestas e matas.

Limpeza de Praia
Data: Sábado, 21 de setembro
Horário: Das 9h às 14h
Ponto de encontro: Praia de Indaiá – Quiosque 35, Caraguatatuba

Botão Voltar ao topo