Comando do 5ºDN forma 102 adolescentes dos projetos Ametista e Renascer

Share:
Marinha realiza cerimônia de encerramento do estágio de integração social dos projetos Ametista e Renascer. (Foto: Divulgação)

O Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN) realizará no dia 10 de outubro, às 15h a cerimônia de encerramento do estágio de integração social dos projetos Ametista e Renascer. A cerimônia será presidida pelo Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Flavio Macedo Brasil e contará com a presença dos conselhos tutelares de Rio Grande e de São José do Norte, autoridades civis e militares, além dos familiares dos participantes.

O projeto tem como objetivo instruir e transmitir as moças e aos rapazes, com idades entre 14 a 17 anos, valores da disciplina e do companheirismo vivenciados na Marinha do Brasil.

Realizados, anualmente, pelo Com5ºDN, os projetos têm parceria com as Prefeituras Municipais do Rio Grande e de São José do Norte; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; e Conselhos Tutelares. Durante o período de 16 semanas, as 47 moças e os 55 rapazes frequentaram cursos profissionalizantes; e participaram de diversas atividades como palestras sobre drogas, higiene pessoal e cuidados com a saúde.

Também realizaram visitas a museus; órgãos públicos; a exposições e receberam conhecimentos de ordem unida e disciplina.