fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Carretas do Conhecimento da Fundação Volkswagen chegam a Taubaté

Projeto Carretas do Conhecimento da Fundação Volkswagen. (Foto: Divulgação)

A Fundação Volkswagen está trazendo para Taubaté o projeto Carretas do Conhecimento, iniciativa que marca seus 40 anos de história, comemorados em 2019. Ao longo do semestre, estão sendo ofertadas no município, gratuitamente, mais de 190 vagas nos cursos de Técnicas de Costura e Ajustes em Roupas, Patchwork, Ajuste e Regulagem em Máquinas de Costura Reta e Overloque e Montagem, Manutenção e Configuração de Microcomputadores.

As formações têm duração de 60 ou 80 horas, à tarde ou à noite. O projeto acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP).

Além das turmas que se iniciam nos dias 9 e 16 de setembro, há grupos previstos para outubro e novembro. As Carretas do Conhecimento são escolas móveis que contam com infraestrutura completa para a realização de cursos de aperfeiçoamento profissional, voltados à empregabilidade.

Além de Taubaté e outras cinco cidades paulistas, a iniciativa acontece em 46 municípios paranaenses, por meio de parceria entre a Volkswagen do Brasil, Governo do Paraná, Fundação Volkswagen e SENAI-PR.

Botão Voltar ao topo