fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil vence Egito e avança para as oitavas do Mundial de Vôlei Sub18

Ana Cristina marcou 14 pontos contra o Egito.
(Foto: Getty Image/FIVB)

A seleção feminina sub-18 de voleibol do Brasil voltou a vencer no Mundial da categoria, que acontece no Egito. Na tarde de segunda-feira (09) as brasileiras levaram a melhor sobre a equipe da casa por 3 sets a 0 (26/24, 25/16 e 25/19), em Ismailia (EGI).

O time brasileiro teve mais uma vez o destaque da ponteira Ana Cristina, que anotou 14 pontos, mesmo número da central egípicia Slama Abdelhady, de 2,08m de altura, que foram as maiores pontuadoras do duelo. Brasil e Egito fizeram uma série de amistosos na semana que antecedeu a estreia do Mundial. O técnico do Brasil, Hylmer Dias, comentou sobre o equilíbrio do jogo e o desempenho das brasileiras.

“Nós já esperávamos um confronto difícil com elas. Já tínhamos enfrentado dificuldades nos amistosos e hoje não foi diferente. Mas conseguimos manter a tranquilidade e nos recuperamos de uma situação bastante adversa no primeiro set. Nosso sistema de saque e bloqueio foi muito importante hoje, e o espírito de luta das meninas também fez diferença”, comentou Hylmer.

Com o resultado da partida contra a equipe anfitriã o Brasil encerra a fase de grupos na segunda posição do grupo A com três vitórias em quatro jogos. Nas oitavas de final as brasileiras enfrentarão o Canadá já nesta terça-feira (10.09), às 12h30 (horário de Brasília).

O Brasil está na disputa do Campeonato Mundial sub-18 com as levantadoras Istefani e Maria Clara; as opostas Carolina e Ana Luiza; as centrais Lívia, Julia e Kátia, as ponteiras Ana Cristina, Marcelle, Ana Cecília e Stephany, e a líbero Letícia.

Botão Voltar ao topo