fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Banda Sianinhas anima Parque Vicentina Aranha em São José

A Sianinhas é a primeira banda feminina formada em São Luiz do Paraitinga, interior do Estado de São Paulo, (Foto: Divulgação/PMSJC)

Composta por sete mulheres, a Banda Sianinhas vai levar muita música popular para o Parque Vicentina Aranha neste domingo (22). A apresentação, que começa às 10h30 no bambuzal, integra os projetos ‘Música no Vicentina’ e ‘Circulação’. A entrada é livre.

Os elementos sonoros da banda abrangem, em um só espetáculo, diversos gêneros musicais e rítmicos, como congada, brão, folias, dentre outros.

Além de musical, a banda também é visual e cultural. Seu nome, Sianinhas, remete à costura e, com isso, traz referências desde a escolha especial do figurino até o repertório, que é formado por canções autorais e de compositores locais.

A Sianinhas é a primeira banda feminina formada em São Luiz do Paraitinga, interior do Estado de São Paulo. O grupo carrega diversas influências do calendário festivo da cidade: festivais de marchinhas carnavalescas, música junina, festas tradicionais, religiosas e profanas.

É composta por Adriana OSales (percussão e voz), Daiane Cristina (percussão), Darly Gonçalves (sopros, violão e voz), Esther Fietz (contrabaixo elétrico e voz), Mara Rúbia (percussão e voz), Maria Clara Menecucci (percussão) e Patrícia Guimarães (violão, viola e voz).

Parque Vicentina Aranha
Rua Eng. Prudente Meirelles de Moraes, 302 – Vila Adyana

Botão Voltar ao topo