fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Aparecida Debate” discute a importância das Políticas Públicas no Brasil

(Foto: Fábio Soares/TV Aparecida)

Saber a importância das Políticas Públicas nos ajuda a entender melhor as questões sociais e reduzir as desigualdades. Essa é a finalidade do tema desta semana do Aparecida Debate, que vai ao ar na quarta-feira (11), às 21h15. O jornalista Marcelo Zanini e convidados do programa irão mostrar como essas ações afetam a todos.

A produção da TV Aparecida constatou que são muitas e complexas as necessidades sociais num país com as dimensões do Brasil, no tocante à educação, moradia, saúde e segurança. E reduzir as desigualdades é o papel das Políticas Públicas. Quando uma prefeitura age para a melhoria de um bairro, por exemplo, esse bairro pode ser o seu. Ou se ocorre a criação de um sistema de cotas nas universidades, o ingresso de um novo aluno na faculdade pode ser o seu filho.

Fabio Soares / TV Aparecida

O Aparecida Debate também vai explicar que as Políticas Públicas são divididas em dois grupos: as de Estado, já amparadas pela Constituição, e as de governo, que são um conjunto de ações ou programas para garantir direitos de cidadania para todos ou para um determinado segmento da sociedade.

Questões serão levantadas no jornalístico como a forma pela qual as Políticas Públicas conseguem reduzir as desigualdades no nosso País e são assegurados mais renda e mais emprego aos brasileiros. E a população, como deve fiscalizar e cobrar dos governos os programas que já existem para que continuem funcionando?

Para debater o assunto, o Aparecida Debate recebe Ana Marina de Castro, diretora de Mobilização do Centro de Liderança Pública, com formação em Liderança e Gestão Pública pela Harvard Kennedy School e também é Mestranda em Gestão e Políticas Públicas. Outro convidado é Alessandro Soares da Silva, professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Ele atua na área de Psicologia Política, Políticas Públicas e Multi Culturalismo e é um dos cofundadores da Associação Brasileira de Psicologia Política.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.

Botão Voltar ao topo