fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alberto Marcondes Santiago receberá a Medalha de Mérito Athayde Marcondes

Alberto Santiago. (Foto: Arquivo PortalR3)

O professor e Membro da Academia Pindamonhangabense de Letras, Alberto Marcondes Santiago, será agraciado com a “Medalha de Mérito Athayde Marcondes”, por sua relevante contribuição para a cultura de Pindamonhangaba. Esta comenda foi instituída para homenagear todo cidadão, empresa ou instituição que tenha contribuído destacadamente para a história ou cultura do município de Pindamonhangaba.

A concessão da honraria partiu do Projeto de Decreto Legislativo n° 07/2019, de autoria do vereador Professor Osvaldo Macedo Negrão e foi aprovada por unanimidade, na sessão do dia 19 de agosto.

Natural de Pindamonhangaba, Alberto Marcondes Santiago é poeta, contista, letrista, ator, diretor e dramaturgo. Membro titular e ex-presidente da Academia Pindamonhangabense de Letras; fundador e ex-presidente da Associação Cultural Cootepi; ex-Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Pindamonhangaba; fundador e ex-presidente da Cia. Teatral “Cadê Otelo?” (Ganhadora do Mapa Cultural Paulista, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e do Festival Brasileiro de Teatro, da Funarte e Confenata).

Alberto ao lado dos amigos da APL ao fim de mais um Festipoema. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

É também idealizador e realizador do FESTIPOEMA (Festival de Poesia Inédita e Performance Poética), que em 2019, teve sua 13ª edição. Participou da criação e realização do I Fórum Municipal de Cultura (“Um Novo Olhar Sobre a Cultura em Pinda”) e do Encontro de Artes Cênicas de Pindamonhangaba; foi vice-presidente da Comissão Organizadora do I Conferência Municipal de Cultura de Pindamonhangaba e delegado representante de Pindamonhangaba na Conferência Estadual de Cultura. É coordenador do Projeto Atores Sociais do Instituto IA3, dentre outras contribuições.

A entrega da “Medalha de Mérito Athayde Marcondes” ocorrerá em data a ser definida.

Botão Voltar ao topo