3º Festival Tropeiro do Vale do Paraíba é atração no fim de semana em Pinda

Share:


Veja como foi o evento em 2018

O 3º Festival Tropeiro do Vale do Paraíba inicia a partir desta sexta-feira (13), no Parque da Cidade, recheado de apresentações culturais. O dia contará com a final do Concurso Rainha dos Tropeiros, às 19 horas. Após a escolha da Rainha da festa, a dupla Tallis e Wellington anima o público que comparecer ao local, às 21 horas.

No sábado (14), a festa conta com Orquestra de Violas Itaboaté de Taubaté, apresentação de cavalo dançarino, apresentação de muares, dança de bonecões de São Bento do Sapucaí, Prova dos Cachorros, Grupo de Moçambique e Catira Esperança de Monteiro Lobato, apresentação de dança country do grupo “Os renegados de Aparecida”.

No último dia de evento, domingo (15), além da missa sertaneja e shows, acontece a clássica Prova dos Três Tambores, uma das atividades favoritas de quem frequenta festas de peão e eventos sertanejos.

A prova consiste em contornar três tambores dispostos na forma de triângulo no menor tempo possível. Para ser bem-sucedido nessa prova, o competidor deve contornar três tambores dispostos na arena formando um triângulo, com uma distância de cerca de 30 metros entre eles. O dia se encerra com show de humor de Tonho Prado (do programa “Sou Caipira”, da TV Aparecida).

Prova dos Três Tambores será uma das atrações do Festival Tropeiro. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A organização do “3º Festival Tropeiro” é da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Departamento de Turismo.

Prova dos Três Tambores em 2018