fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

3º Festival da Primavera é atração no Viveiro e Parque da Cidade em Jacareí

Várias atividades estão programadas este mês e em outubro no Viveiro Municipal e no Parque da Cidade de Jacareí, para a realização da 3ª edição do Festival da Primavera 2019, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente. “A primavera está diretamente relacionada ao reflorescimento da flora, por contar com a volta do período chuvoso, e temperaturas agradáveis”, justifica o diretor de Parques e Áreas Verdes, Marcos Maturano.

A iniciativa visa a realização do plantio de 100 mudas de árvores nativas no Viveiro Municipal, além de atividades culturais no Parque da Cidade, envolvendo contação de histórias, teatro e apresentações musicais. Confira a programação do evento:

“A realização de eventos culturais para fins de educação ambiental é uma maneira de ampliar o alcance das informações e da sensibilização do público envolvido nas atividades realizadas”, destaca Marcos Maturano.

Desta maneira, desde o ano de 2017, a Secretaria de Meio Ambiente promove o Festival da Primavera com o intuito de aproveitar a mudança de estação “para promover a cultura associada a valores relacionados ao meio ambiente, cultura de paz e a cooperação”, disse.

A realização da terceira edição do Festival da Primavera é mais uma oportunidade para a Secretaria de Meio Ambiente promover a disseminação e multiplicação da educação ambiental através de atividades culturais a serem oferecidas à população, pela interação dos cidadãos com o ambiente natural, no caso, o Viveiro Municipal e o Parque da Cidade.

Visa ainda agregar valores e atitudes para estimular o exercício da cidadania ativa, de seus direitos e deveres por meio do despertar da consciência social e ambiental.

PROGRAMAÇÃO

Dia 22/setembro – domingo – Viveiro Municipal:
8h – Abertura do Viveiro com espaço aberto para piquenique;
9h30 – Apresentação Musical – Um olhar sobre Zé Cupido (encerramento do Projeto);
11h – Trilha e plantio de árvores.

Dia 12/outubro – sábado – Parque da Cidade:
10h às 16h – Projeto Brincando e aprendendo com a Natureza, atividade prática de interação com o espaço e os elementos naturais, com caminhada, trilha cega, identificação de sons, cores e aromas, e jogos pedagógicos com cunho de educação ambiental.
14h30 – Teatro Infantil de Lambe-lambe, Cia Artística Avenida Lamparina;
16h – Apresentação Musical Infantil – O Príncipe du’Azul.

Dia 13/outubro – domingo – Parque da Cidade:
10h às 16h – Projeto Brincando e aprendendo com a Natureza, atividade prática de interação com o espaço e os elementos naturais, com caminhada, trilha cega, identificação de sons, cores e aromas, e jogos pedagógicos com cunho de educação ambiental.
14h30 – Contação de História Infantil – A Borboleta e a Flor;
15h20 – Oficina Infantil;
16h – Apresentação Musical – Jazz no Parque.

Botão Voltar ao topo