fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

22º Dança e Movimento é atração em Ilhabela

Cia Solas de Vento. (Foto: Mariana Chama)

Entre 13/9 e 6/10 acontece em Ilhabela a 22ª edição do Dança e Movimento, uma das maiores e mais importantes mostras de dança do Estado de São Paulo. Todos os espetáculos são apresentados no teatro do Pés no Chão. A programação inclui duas noites destinadas aos alunos de dança de instituições educacionais e culturais de Ilhabela e do litoral norte. Todas as apresentações tem entrada franca.

Esta edição do evento é uma realização do Espaço Cultural Pés no Chão com apoio do ProAc- Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura de Ilhabela, através da Secretaria Municipal de Cultura e FUNDACI.

A programação traz artistas internacionais como Gabrielle Neuhaus que faz sua estreia no evento com “The womanwhodidn’twantto come downto Earth”, e a companhia francesa “à fleur de peau”, que celebra 30 anos de carreira com dois trabalhos: “Si unjourje te quitte, je te garderaien moi à nu à vif à jamais” e “De repente 20…ops… 30 anos”. Também estão presentes a Cia Druw, com o surrealismo de “Dali, Daqui ou De Lá?”, e o Balé de Londrina, que traz a “Oração pelo fim do mundo”, um grito de descrença na humanidade, mas também uma prece pelo renascimento deste mundo.

A Companhia de Danças de Diadema apresenta “Paranoia”, idealizada a partir do livro do poeta bit paulista Roberto Piva. “Olhares Alheios” é o espetáculo concebido e dirigido por Denise Namura e Michael Bugdahn – coreógrafos da cie “à fleur de peau” -, especialmente para a Cia. Repentistas do Corpo. Ele propõe um olhar sobre a brasilidade, vista do outro lado do oceano com ironia, carinho e poesia.

Evento acontecerá no Espaço Cultural Pés no Chão. (Foto: Silvia Machado)

A Cia. ParaladosanjoStraz para o evento “Cabeleira Doida”, seu mais novo espetáculo infanto-juvenil. De maneira fantástica e visual, a obra percorre os labirintos existenciais de uma jovem mulata de cabelo muito doido. Duas outras estreias também acontecem no evento, uma delas é a da Companhia de Ballet Intuição, que apresenta o espetáculo “Epifania” e a outra é a da Cia Solas de Vento, que apresentará o genial e premiado “A volta ao mundo em 80 dias”.

De nossa região, temos a participação do Corpo de Baile de Caraguatatuba com o espetáculo “Carpe Diem”, e do Circo Navegador com o “Cirquim do Serafim”. Francisco Príncipe, ao lado de Juliana Carvalho e Carolina Pontes Diniz.incluemna programação um tributo à dança clássica indiana de estiloOdissi, com o espetáculo “Atman”. Vinda do Vale do Paraíba, Gabriela Dellias apresenta o solo “Rastros de Ossos”, com trilha sonora original tocada ao vivo. Finalmente, dois espetáculos levam ao palco alunos do Pés no Chão, com os espetáculos “Qual o sentido?” e “Nós neurônios”.

Programação

Local – Espaço Cultural Pés no Chão, Rua Macapá 72, Barra Velha, Ilhabela/SP. Maiores informações sobre os espetáculos, horários e classificação etária – 12 3896 6727. ENTRADA FRANCA.

Botão Voltar ao topo