fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba reabre cadastro de cães e gatos para castração

(Foto: Divulgação/PMU)

A Vigilância em Saúde de Ubatuba reabre a partir de segunda-feira, 19 de agosto, o cadastramento de cães e/ou gatos que precisam ser castrados. Os proprietários devem inscrever seus animais junto à Supervisão de Vigilância em Saúde de Ubatuba, localizada na rua Cunhambebe, 521, Centro, no horário das 10 às 13 horas. Não serão cadastrados animais após esse horário.

O cadastro será realizado por tempo indeterminado, podendo ser fechado de acordo com a demanda de animais cadastrados. Os interessados devem ter mais de 18 anos e apresentar os seguintes documentos:

– Cópia do comprovante de endereço de onde o animal fica; não são aceitas cópias de locais diferentes. Observação: a Vigilância não realiza fotocópias de documentos.

– Cópias do CPF e RG do proprietário, obrigatórios também nos casos em que quem faz o cadastro não é o proprietário.

Serão castrados todos os animais para os quais forem realizadas as inscrições no período informado.

A Vigilância informa que o encaminhamento para as clínicas credenciadas para castração será feito de forma aleatória, de acordo com a ordem de chegada, não podendo ocorrer a troca de animais no momento da castração. Ou seja, o animal a ser operado deve ser o mesmo que foi cadastrado, caso contrário, a ficha será cancelada.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3832-6810 ou diretamente na Vigilância em Saúde.

Dados

Somente em 2019, já foram encaminhados um total de 1.652 animais para castração, dos quais: 58 cirurgias feitas no Castramóvel, 304 na Apasu Maranduba, 279 pelo Centro de Referência Animal (CRA) e 1.011 por meio de clínicas veterinárias credenciadas.

O trabalho é realizado em parceria com associações e grupos de defesa animal que também cadastram e organizam animais para castração.

Em todos os casos, a mão-de-obra e os insumos utilizados (seringas, luvas, anestesia, fios e equipamentos de proteção individual, entre outros) são bancados pela Prefeitura de Ubatuba.

Botão Voltar ao topo