fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

TV Aparecida mostra a importância da “Economia Criativa” no Brasil

(Foto: Divulgação/TV Aparecida)

O que a “Economia Criativa” representa hoje no Brasil e no mundo? O Arquivo A, que vai ao ar na quinta-feira (22), às 21h, vai mostrar como esse conceito movimenta os negócios e gera diversas oportunidades de empregos formais.

O crescimento da Economia Criativa também estará na pauta dessa produção jornalística da TV Aparecida.

Na reportagem, feita pelo jornalista Felipe Melo, será mostrado que no Brasil os empreendedores enfrentam muitas dificuldades para inovar e também casos bem sucedidos de pessoas que investiram em diferentes áreas desse tipo de economia. Um exemplo bacana é a história de uma rede de artesãs, que transforma sonho em arte. E ainda a ação da tecnologia na divulgação do artesanato no Brasil.

Outro ponto importante apresentado no programa é o papel da televisão e dos programas de artesanato como impulsionadores da Economia Criativa. A produção ainda acompanhou os bastidores do Kombina, programa da TV Aparecida, e conversou com a apresentadora Bete Ribeiro sobre Economia Criativa.

Além do artesanato, a Economia Criativa está presente em outras áreas: no consumo de serviços de designer e publicidade, nas mídias com o audiovisual e também na

com as pequenas e médias empresas, que são a maioria nesse setor.

Entre os entrevistados da reportagem está José Carlos Aronchi, consultor do Sebrae.

Arquivo A, quinta-feira, às 21h.

Botão Voltar ao topo