TV Aparecida exibe filme inédito sobre as “Cartas de Madre Teresa”

Share:

No Cinema da Fé, que vai ao ar domingo (25), às 12h30, na TV Aparecida, será apresentada uma interessante história: “As Cartas de Madre Teresa”. O roteiro desse filme, inédito na TV Aparecida, relata o conteúdo das correspondências entre a religiosa – canonizada em 2016 pelo Papa Francisco – e um padre.

Com direção de William Riead, “As Cartas de Madre Teresa” tem produção americana e elenco composto por Juliet Stevenson, Rutger Hauer, Max von Sydow, Priya Darshini, Kranti Redkar.

Na história do longa-metragem, Madre Teresa de Calcutá troca confidências com o padre e amigo, Celeste van Exem, por meio de cartas. Ao longo de 40 anos de amizade, a religiosa expõe suas dúvidas, angústias, questionamentos e revela traços vulneráveis de sua personalidade. As revelações mostram um lado mais íntimo e humano da mulher que se tornou ícone das causas dos mais pobres e aflitos.

O filme será exibido no dia do encerramento da 50ª Semana Vocacional. Organizada pelo Secretariado Vocacional Redentorista e divulgada pela Rede Aparecida de Comunicação, a Semana especial tem por objetivo estimular homens e mulheres a pensarem sobre o chamado de Deus para assumirem uma missão específica na Igreja e na sociedade.