fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté vence fora de casa e assume a vice liderança do grupo na Copa Paulista

Jogadores do EC Taubaté comemoram o gol. ((Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté)

Aumentando para sete sua sequência de partidas sem perder na Copa Paulista, o Taubaté foi até a cidade de Porto Feliz na tarde desta sexta-feira e saiu do estádio Ernesto Rocco com uma vitória em cima do Desportivo Brasil. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Rodriguinho, ainda no primeiro tempo.

Com apenas cinco minutos de jogo, Marcos Nunes serviu o camisa 9 para abrir o placar e confirmar a vitória taubateana, que, alcançando 17 pontos, garante matematicamente ao menos a segunda colocação do Grupo 3 do torneio estadual.

Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Burro da Central recebe a Portuguesa no Joaquinzão, às 15h do próximo sábado. Aguardando a partida do líder Juventus, que entra em campo neste domingo, o Alviazul ainda busca a primeira colocação do grupo.

O JOGO

Logo no começo do primerio tempo, o Burro abriu o placar. Após bela jogada pela esquerda, Marcos Nunes invadiu a área e cruzou rasteiro na medida para o artilheiro Rodriguinho estufar a rede e colocar o Taubaté em vantagem. Na frente, o Alviazul passou a controlar mais o jogo, cadenciando a partida no meio-campo e vendo poucas chances serem criadas. As poucas oportunidades do time da casa eram em finalizações de fora da área, sempre para fora, ou em cruzamentos, bem afastados pela firme defesa taubateana.

Na volta do intervalo, o Alviazul perdeu o lateral Ian, com o segundo cartão amarelo, e viu o Desportivo ensaiar uma pressão, mas sem sucesso. A melhor chance dos mandantes foram quando também tiveram um atleta expulso e Marcelo Campanholo bateu de dentro da área para grande defesa do goleiro Rafael Dida.

Do outro lado, o Taubaté tentava principalmente pelos lados, com Lalau e Marcos Nunes, e depois na correria dos jovens Elorhan e Tatá — este último quase marcou o segundo em chute de fora. No fim das contas, vitória alviazul, mais três pontos na bagagem e segundo lugar garantido.

NOTA

O Esporte Clube Taubaté e o jogador Claudinho não chegaram a um acordo para renovação de seu contrato, que se encerraria no mês de setembro. Com isso, o atleta foi liberado pela diretoria para resolver seu futuro, e o Clube deseja sorte no prosseguimento de sua carreira.

TAUBATÉ
Rafael Dida, Carlinhos, Henrique, Rafael Castro e Ian; Alan Mota, Anderson e Velicka; Marcos Nunes (Elorhan), Lalau (Branquinho) e Rodriguinho (Tatá).
T: Ivan Izzo.

Botão Voltar ao topo