fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté vacina crianças menores de 1 ano contra o sarampo

(Foto: Divulgação/PMT)

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté inicia esta semana a vacinação de crianças entre seis meses e 11 meses contra o sarampo. A medida atende a uma orientação da Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) , encaminhada na segunda-feira, dia 12 de agosto, ao município.

As doses contra o sarampo estão disponíveis em todas as unidades de saúde que dispõem de salas de vacinação em Taubaté. A relação das unidades pode ser conferida pelo link http://www.taubate.sp.gov.br/unidadesdesaude/.

De acordo com o CVE, a interrupção dessa recomendação ocorrerá quando os municípios do Estado de São Paulo que integram uma lista de risco não apresentarem casos confirmados de sarampo nos últimos 90 dias.

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté reforça que, mesmo com a aplicação dessa dose, estão mantidas as demais vacinações no calendário, aos 12 meses e reforço aos 15 meses.

O município possui atualmente um caso confirmado de sarampo e investiga 18 casos suspeitos. . Em todas estas situações, foram realizadas ações de bloqueio vacinal nas regiões onde foram notificados os casos suspeitos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3629-6232.

Retire suas dúvidas:
Quem pode tomar a vacina?
Esquema especial
Crianças entre 6 meses e 11 meses: vacina SCR (sarampo – caxumba – rubéola)
Ações de rotina
– pessoas entre 1 e 29 anos de idade: duas doses com intervalo mínimo de 30 dias
– pessoas entre 30 e 59 anos de idade: uma dose
– pessoas com 60 anos ou mais de idade: não precisam ser vacinadas

Quem não precisa tomar a vacina?
Quem está com a carteirinha de vacinação em dia

Quando não posso tomar a vacina?
– A vacina SCR não deve ser administrada simultaneamente com a vacina febre amarela. Nesse momento, reforça-se a necessidade de priorizar a vacinação com SCR, devendo-se agendar a dose da vacina febre amarela com intervalo de 30 dias

Botão Voltar ao topo