fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: Núcleo Belém promove exposição com resgate do passado

(Foto: Divulgação/PMT)

A Casa Helena Cadorini Monteiro/ Núcleo Belém, vinculada ao território do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) São Gonçalo, de Taubaté, promove na próxima quinta-feira, dia 29, das 9h30 às 12h, uma exposição com objetos, fotos e documentos antigos. A unidade fica na rua Luís Quintiliano de Souza, nº 59, Belém (ao lado do Pamo).

A ação faz parte do projeto Baú de Lembranças, que tem por objetivo o resgate do passado histórico por meio das peças, fotos e documentos cedidos pelas famílias participantes das oficinas que acontecem no núcleo.

É uma maneira de mostrar para a comunidade a importância de cada pessoa na construção da cidadania, bem como o conhecimento e a preservação cultural, olhando o passado de suas próprias origens e também a importante evolução para o mundo moderno na aplicação da tecnologia nos dias atuais.

A Casa Helena Cadorini Monteiro também oferece aulas de ginástica por meio de parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer; oficinas de artesanato, panificação, corte costura; além de acompanhamento social por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – Paif.

Botão Voltar ao topo