fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté oferece atividades e cursos sobre produção de cinema

(Foto: Divulgação/Sesc)

Durante o mês de Agosto, o Sesc oferece ao público atividades sobre audiovisual. Serão realizadas oficinas de filmagem com câmeras antigas, construção de estabilizador de imagens e curso de cenografia.

Filmando com Super 8 é a primeira destas oficinas e acontece nos dias 8, 15 e 22, das 18h30 às 21h30 e dias 24 e 25 das 11h às 19h. Como surgiu a Super 8? Qual o contexto histórico e o que implica esse tipo de filmagem? Nessa oficina, da produtora Superoff, os participantes vão produzir um curta metragem com super 8 e aprender mais sobre essa tecnologia e linguagem cinematográfica. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento.

Do dia 13 a 27, nas terças às 15h30 e quartas, às 19h, ocorre o curso Introdução à Cenografia, com a atriz e técnica de palco Tatiane Alvarenga. Este curso nos convida a adentrar ao universo da cenografia, conhecer sua história pelo mundo e suas transmutações no teatro e nas artes visuais. Através de pesquisas manuais, ativaremos nosso olhar criativo e crítico sobre materiais e suas ressignificações.

Trabalharemos com o estudo da cenografia desde sua concepção até sua materialização a partir de materiais comuns, com o propósito de estimular a criatividade. Se você se interessa pelas artes cênicas, é estudante de arquitetura ou gosta de trabalhos manuais, este curso é para você. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento.

Dias 24 e 25, às 15h, o Sesc oferece a oficina Gambiarras para Cinema: Faça você mesmo seu Estabilizador. Os estabilizadores auxiliam na filmagem, deixando as imagens com movimento mais suave, além de facilitar o movimento que o cinegrafista faz com a câmera, geralmente são equipamentos caros e pouco acessíveis, mas na atividade será construído um estabilizador de imagem, para câmeras DSRL, usando canos de PVC e materiais de fácil acesso.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento. As turmas são independentes.

Botão Voltar ao topo