fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião: Maresias recebe Surf Trip SP Contest com altas ondas

(Foto: Divulgação/PMSS)

A abertura da 18ª temporada do Surf Trip SP Contest, evento exclusivo para atletas capital e Grande São Paulo, que reuniu cerca de 100 atletas, aconteceu neste sábado (3) e domingo (4), na Praia de Maresias, com ondas fortes de até 2 metros, e algumas ainda maiores nas séries.

A competição foi marcada por confrontos acirrados. Principal categoria do circuito, a Open mostrou bem o alto-nível do campeonato. Campeão em 2017, Thiago Meneses garantiu a vitória nos instantes finais ao virar a disputa em cima dos adversários. Na segunda posição ficou o experiente Pedro Oliveira, com Pedro Regatieri em terceiro e Felipe Pujol na quarta posição.

Entre os masters, Pedro Regatieri superou os concorrentes para garantir a vitória. Em segundo ficou Ricardo Saheli, em terceiro Pedro Oliveira e em quarto Marco Tuba. Na Grand Master, Marco Tuba mostrou disposição e assegurou a primeira colocação para defender o título da categoria. Destaque também para Ricardo Saheli, em sua segunda final com a vice colocação. Na terceira posição ficou Freddy Jacob e em quarto Paulo Meneses.

Na Júnior, Rafael Pierro surpreendeu os adversários, deixando o atual campeão do circuito, Leonardo Romano em segundo. Pedro Simonsen foi o terceiro e Martin Schultz o quarto colocado. No Longboard, Eduardo Domingues, campeão em 2011, pegou uma onda salvadora nos instantes finais e saiu da água sem saber o resultado da disputa.

O clima de mistério tomou conta até serem computadas as notas de todos os participantes, e aí foi anunciado o campeão. Vencedor da temporada 2018, Fabio Amicci ficou em segundo; com Fabio Bacalhau, que quebrou uma prancha na final (a segunda no evento), em terceiro e Glebson Siqueira foi o quarto colocado.

Sobrou atitude também para as garotas, que botaram para baixo sem medo. Com uma nota 6.83, Luna Rebello levou a melhor deixando Nathalia Araujo, autora de um drop insano, em segundo. Vencedora da temporada 2018, Yohanna Sarandini não acertou o posicionamento no mar e acabou em terceiro.

Bruno Rodrigues ficou com o título do SUP. Na Open local a vitória foi para Caio Costa, com Phelippe Neves em segundo, Lucca Cassemiro em terceiro e Lucas Dantas em quarto lugar.

A temporada homenageia Eduardo do Nascimento Santos, criador e fundador da Associação de Surf da Grande São Paulo em 2002, e idealizador do SP Contest. Falecido em fevereiro passado, aos 55 anos, em decorrência de um tumor agressivo, a temporada celebra a memória deste paulistano que fez a diferença no cenário do surf, promovendo mais de 150 provas de surf e skate, homenagens a ícones do esporte e revelando atletas ao atuar também como vice-presidente da Federação Paulista de Surf. A próxima etapa acontece em outubro em Guarujá.

Com apresentação da HD e O’Neill, a 18ª edição do Circuito SP Contest conta com patrocínio da Surf Trip, KYW e Super Tubes. Apoio: Prefeitura Municipal de São Sebastião. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Open
1º Thiago Meneses
2º Pedro Oliveira
3º Pedro Regatieri
4º Felipe Pujol

Master
1º Pedro Regatieri
2º Ricardo Saheli
3º Pedro Oliveira
4º Marco Tuba

Grand Master
1º Marco Tuba
2º Ricardo Saheli
3º Freddy Jacob
4º Paulo Meneses

Junior
1º Rafael Pierro
2º Leonardo Romano
3º Pedro Simonsen
4º Martin Schultz

Longboard
1º Eduardo Domingues
2º Fabio Amicci
3º Fabio Bacalhau
4º Glebson Siqueira

Feminino
1º Luna Rebello
2º Nathalia Araujo
3º Yohanna Sarandini

Botão Voltar ao topo