São Paulo vence o Ceará com gol do estreante Daniel Alves

Share:

O São Paulo engatou a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro na tarde de domingo, dia 18, ao derrotar o Ceará pelo placar de 1 a 0, no Morumbi, pela 15ª rodada. O único gol do duelo foi marcado pelo estreante Daniel Alves.

Com o resultado, o São Paulo subiu para a quinta posição, com 27 pontos, a cinco do líder Santos. O time paulista ainda tem um jogo a menos em relação aos rivais. O Ceará, por sua vez, ficou estacionado nos 20.

Apesar de entrar embalado com a estreia de Daniel Alves, o Ceará começou melhor e exigiu grande defesa de Tiago Volpi no arremate de Samuel Xavier. Além do lateral, Thiago Galhardo também ameaçou ao tentar um gol olímpico, aos 38 minutos, mas o goleiro da equipe tricolor espalmou para salvar o time da casa.

Pelo lado do São Paulo, Daniel Alves era quem mais arriscava. A tática acabou dando certo aos 39 minutos. Juanfran avançou como quis pela direita e cruzou para Raniel. o atacante ajeitou para Daniel Alves, que passou pelo marcador e mandou para o fundo das redes, o seu primeiro gol com a camisa tricolor.

O São Paulo voltou melhor para o segundo tempo e criou boa oportunidade logo aos três minutos. Reinaldo fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Raniel. O atacante pegou de primeira e jogou na trave. Depois foi a vez de Antôny ameaçar e exigir grande defesa de Diogo Silva.

O Ceará respondeu principal em jogadas de Thiago Galhardo, mas foi o São Paulo que ficou muito perto do gol. Vitor Bueno achou Everton entre os marcadores. Ele mandou para Raniel, que, em posição irregular, marcou. O árbitro assinalou impedimento.

Nos minutos finais, o São Paulo tirou o pé do acelerador e apenas administrou a vantagem para conquistar mais uma vitória no Brasileirão.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Vasco da Gama no domingo, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia, às 19h, o Ceará recebe o Flamengo, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).