fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Parque Vicentina Aranha recebe Desfile Moda Sustentábel

Moda vem do latim modus, que significa “modo”, “maneira”, “comportamento”. A moda vai além do vestir: moda é arte, é liberdade de expressão, é uma forma real e acessível para se comunicar com o mundo, se posicionar, emitir opinião, imprimir estilo, dizer o que se pensa e, sobretudo, se libertar de padrões e amarras, respeitando a essência única e individual de cada ser humano.

Por outro lado, o mercado da moda é a segunda indústria que mais polui no mundo, ficando atrás apenas da indústria petrolífera. E ainda, é a que mais utiliza mão de obra na condição análoga ao trabalho escravo nas grandes produções de peças de roupas do chamado “fast fashions” (modelo no qual os produtos são fabricados, consumidos e descartados, literalmente, rápido), como Zara, Renner, Forever 21, entre outras.

Logo, falar em sustentabilidade sem citar o universo fashion é fechar os olhos para um dos mais importantes e influentes segmentos de mercado de consumo e um dos campeões no impacto global com relação à poluição e descartes indiscriminados de materiais industrializados.

Como iminente e necessária ação contrária à este cenário, diante de uma reconceituação do papel de cada um no mundo, ideias e movimentos para promoção da sustentabilidade veem cada vez mais ganhando força, projeção e adesão de pessoas, comunidades, empresas e segmentos inteiros de mercado para propor um ambiente mais amigável com o uso dos recursos naturais e, acima de tudo, com a saúde do nosso planeta.

Daí o surgimento do Moda Sustentável SJC, que hoje atua localmente, mas certo de sua importante contribuição na redução do impacto de descartáveis no meio ambiente, na conscientização das pessoas sobre sustentabilidade e, fundamentalmente, como caminho contrário ao colapso do binômio recursos naturais x lixo.

O Moda Sustentável SJC é um projeto que reúne marcas independentes, brechós hypados e ideias inovadoras para promover o consumo consciente no mercado joseense de vestuário e moda.

E, depois do sucesso de duas edições, desta vez o Moda Sustentável SJC estará no Parque Vicentina Aranha para um desfile conceitual e para trazer a São José dos Campos questões envolvendo a moda, a criatividade, a expressão individual e a sustentabilidade.

As ações têm o intuito de proporcionar uma EXPERIÊNCIA no mundo da moda sustentável. E juntos com diversas marcas independentes do ramo sustentável o evento irá mexer com as emoções dos consumidores de moda, trazendo conscientização e uma nova visão para aqueles que participarem. Mostrando que temos produtos artesanais, autorais, styles e sustentáveis por preços justos e, principalmente, inteligentes e conectados a um futuro melhor!

Durante o desfile irá acontecer também: oficina de estamparia natural com a Designer e Professora Natalie Peroli e os alunos do curso de Design de Moda da Univap; e mesa redonda com as idealizadoras do projeto Júlia Pereira e Raiane Brito, falando sobre o tema e respondendo perguntas.

O evento acontecerá no dia 17 de agosto das 16h às 19h, no Parque Vicentina Aranha. Um lugar cheio de energia positiva, com os mesmos propósitos do Moda Sustentável SJC.

O evento é totalmente gratuito! Mas aqueles que quiserem, poderão levar roupas para doação ou 1 Kg de alimento não perecível que serão recebidos pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos.

INSTAGRAM: @modasustentavelsjc

INSCRIÇÕES PARA AS OFICINAS: https://www.sympla.com.br/desfile—movimento-moda-sustentavel__599256

Botão Voltar ao topo