fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: obra do Arco avança com liberação de pista e ponto de ônibus

Além da liberação da faixa de rolamento e pista local, o ponto de ônibus próximo a uma concessionária voltou a operar normalmente. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

As obras do Arco da Inovação seguem em ritmo acelerado e tiveram mais um avanço na noite desta segunda-feira (12), com a liberação de uma faixa de rolamento na avenida Jorge Zarur, sentido Colinas, e da pista local (via do comércio pet), que passou por uma alteração de tráfego devido a obras de drenagem no local. Com a liberação, a avenida Jorge Zarur passa a contar com quatro faixas de rolamento neste trecho.

Agora, os condutores que vêm da Vila Ema, por exemplo, e desejam acessar a avenida Jorge Zarur no sentido Colinas, podem fazê-la seguindo pela pista local até seu término, já próximo ao semáforo da rotatória do Colinas. Conforme previsto no projeto, o acesso da pista local para a avenida Jorge Zarur (em frente ao Condomínio Celebrity Vila Ema) foi fechado.

Além da liberação da faixa de rolamento e pista local, um ponto de ônibus próximo a uma concessionária, que também precisou ser desativado durante o período de obras, voltou a operar normalmente.

Na última semana, a Queiroz Galvão, responsável pela obra, iniciou o lançamento de vigas no vão número 9 do ramo que ligará as avenidas São João e Jorge Zarur, ao lado do hipermercado Extra. Já foram fechados quatro vãos nesse trecho da ponte estaiada. Cada um deles comporta oito vigas pré-moldadas de 16 toneladas cada uma.

Também segue em ritmo acelerado a execução dos dois pilares que formarão o arco, localizados dentro da rotatória do Colinas. Com uma altura de 100 metros, as estruturas estão com aproximadamente 25 metros já executados.

Todas as frentes de trabalho no entorno da rotatória do Colinas interferem nas condições de trânsito da região, especialmente nos horários de pico. Por isso, é recomendável a utilização das rotas alternativas, sobretudo ao condutores que usam o local apenas como passagem.

Futura travessia entre as avenidas Jorge Zarur, São João e Cassiano Ricardo, o Arco da Inovação vai ligar as regiões centro e oeste e desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade. Motoristas e passageiros do transporte coletivo serão beneficiados. Mais de 60 mil trabalhadores passam pelo trecho em 1.246 viagens de ônibus todos os dias.

Botão Voltar ao topo