fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Cedin do Limoeiro oferece 260 vagas para crianças de 0 a 5 anos

Com previsão de início das aulas para setembro, a unidade vai atender 260 alunos de 0 a 5 anos. (Foto: Lucas Cabral/PMSJC)

O Cedin (Centro de Desenvolvimento Infantil) Ignêz Sagula Fossá, no Jardim Limoeiro, região oeste de São José, está com inscrições abertas para crianças de 0 a 5 anos.

Totalmente reformada, a escola recebeu um investimento de R$ 1,9 milhão. A unidade tem seis salas de aula, fraldários, solários, playground, cozinha, refeitório e ala administrativa, estacionamento e área verde em um terreno com cerca de 3.000 metros quadrados.

Com previsão de início das aulas para setembro, a unidade vai atender 260 alunos nas turmas de Berçário 1 (0 a 1 ano), Berçário 2 (1 ano), Infantil 1 (2 anos), Infantil 2 (até 3 anos e 11 meses), Pré 1 (4 anos) e Pré 2 (5 anos).

Local de inscrição

As inscrições para o Cedin Ignês Sagula Fossá podem ser realizadas em qualquer Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), NEI (Núcleo de Educação Infantil) ou IMI (Instituto Materno Infantil).

Para a inscrição, o responsável deve comparecer em uma das unidades com os documentos de certidão de nascimento da criança, RG e CPF do responsável legal e comprovante de endereço.

Primeira infância

Por meio de construções de novas escolas, obras de reforma e ampliação nas unidades existentes, a Prefeitura de São José criou cerca de 7.000 novas vagas em educação infantil para crianças de 0 a 5 anos.

O investimento na primeira infância é uma característica da atual gestão. Em 2017, foram entregues à população escolas de educação infantil nos bairros: Santa Edwiges e Campo dos Alemães, ambos na região sul; Alto da Ponte, região norte; e Jardim Monterrey, leste.

Em 2018, foram concluídos os Cedins Maria Aparecida Segolin Rezende, no Pinheirinho dos Palmares, e Dejanira Moreira Machado dos Santos, no Setville Altos de São José.

Estão em construção unidades escolares no Bosque dos Eucaliptos, Paineiras 1 e Santa Hermínia.

Botão Voltar ao topo