fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Basket vence Rio Claro e se reabilita no Paulista

Argentino Figueredo sobe para mais um arremesso na partida em que foi o cestinha do São José com 17 pontos. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O São José Basketball venceu o Rio Claro na noite desta segunda-feira (12), fora de casa, por 90 a 75, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O resultado teve pelo menos dois aspectos positivos. Além de reabilitar a equipe na competição, depois de duas derrotas seguidas, foi o primeiro triunfo como visitante.

Contra o Rio Claro, como tem acontecido na maioria dos jogos até agora, o São José estabeleceu uma boa vantagem no primeiro quarto, que terminou em 23 a 16. A diferença é que, desta vez, a margem de sete pontos foi ampliada no segundo quarto, para 46 a 35, placar final do primeiro tempo.

Controle

A “gordura” de 11 pontos permitiu aos joseenses manter a concentração e o esquema tático planejado. Assim, no terceiro quarto, o Rio Claro tentou reverter a vantagem mas só conseguiu descontar um ponto. O período terminou em 68 a 58 para o São José.

O último quarto mostrou que o time comandado pelo técnico Paulo Jaú manteve o controle da partida, que terminou em 90 a 75. O cestinha do São José foi o argentino Figueredo, com 17 pontos, seguido de perto por Mariani (16), Duda Machado (15) e Rafa (14).

O São José começou a partida com Mariani (16 pontos), Figueredo (17), Duda Machado (15), Rafa (14) e Lupa (1). Depois, entraram Sérgio (12), Buemo (10), Alex (3), Vieira (2), Pedrão (0) e Matheus Eugeniusz (0).

A próxima partida do São José Basket será na sexta-feira (16), em São João da Boa Vista, diante do Unifae São João, válida pela quinta rodada da competição. A equipe joseense tem, até o momento, duas vitórias e duas derrotas.

O basquetebol masculino é uma das modalidades de alto rendimento apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).

Botão Voltar ao topo