fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Basket perde do líder Corinthians na capital

São José perdeu em jogo equilibrado e agora tenta reagir em casa contra o Rio Claro. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Faltou pouco para o São José Basketball vencer o líder Corinthians em pleno Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (22), em jogo válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Paulista. O placar de 74 a 68 para o Corinthians mostrou que a partida foi bastante equilibrada.

O São José repetiu o que tem ocorrido na maioria dos jogos anteriores e começou muito bem. O primeiro quarto teve vitória da “Águia” por 13 a 12 e, no segundo, derrota por 18 a 17, terminando o primeiro tempo em empate por 30 a 30.

Porém, a sorte do São José foi definida no terceiro quarto, vencido pelo Corinthians por 24 a 19, dando vantagem de cinco pontos ao líder da competição para os últimos 10 minutos de jogo. Ao vencer também o último quarto, por 20 a 19, o time da casa fechou o jogo em 74 a 68.

O São José Basketball iniciou a partida com Marini (6 pontos), Figueredo (12), Duda Machado (11), Rafa (13) e Lupa (9). Entraram Ruiz (2), Sérgio (5), Alex Dória (9), Buemo (5), Pedrão (0) e Matheus Eugeniusz (0).

Neste domingo (25), às 11h, o São José entra na quadra do Ginásio Linneu de Moura, na região central, com a obrigação de vencer o Rio Claro para se reabilitar no Paulista. A equipe joseense tem três vitórias e três derrotas na competição e integra o grupo B. Terminada esta fase, duas equipes se classificam e as outras quatro disputam um playoff de repescagem.

Reforço

O São José já pode contar com um reforço importante para a temporada. Ele vai se somar a uma equipe inteiramente reformulada à disposição do técnico Paulo Jaú. O armador Gustavo Ceccato Ruiz, o Guga, disputou as duas últimas temporadas do NBB (Novo Basquete Brasil) pelo Botafogo do Rio de Janeiro. Guga tem 24 anos, 1m90 de altura e já está liberado para atuar no Campeonato Paulista.

O São José Basketball é uma das equipes de alto rendimento apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Botão Voltar ao topo