fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Francisco Xavier faz 127 anos e comemora com cultura e lazer

As atividades serão concentradas no centro do distrito, na praça Cônego Manzi neste sábado (17) e domingo, dia 18. ( Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

O distrito de São Francisco Xavier está completando 127 anos e, para comemorar, a Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo prepararam uma programação especial para este fim de semana.

As atividades serão concentradas no centro do distrito, na praça Cônego Manzi, neste sábado (17) e domingo (18), com direito a saída para observação de pássaros no Parque Municipal.

Entre as atrações, está previsto torneio de futebol, shows musicais, passeio de bike, rua de lazer e Conexão Juventude para agitar turistas e a população local. Confira programação completa abaixo.

Atração turística

Orgulho de todos os joseenses, o distrito de São Francisco Xavier está a 720 metros de altitude e a uma distância de 54,8 km de São José, recebendo muitos visitantes o ano todo de várias partes do país.

Ainda mantém a característica de um pequeno povoado do interior, estando perfeitamente integrado ao seu modo de vida, inclusive com a manutenção de algumas tradições como artesanato típico da região e festas religiosas.

São Francisco possui várias trilhas para caminhadas e para mountain bike. Também há uma rampa de voo livre e vários pontos com altitudes apropriadas para praticar paraglider.

Outras atrações são as já famosas cachoeiras. O distrito conta com rios e córregos apropriados para a canoagem.

Programação de aniversário:

17/08 (sábado)
Parque Municipal

8h – Saída para observação de aves

Praça Cônego Manzi

14h – Torneio de Futsal

17h30 – Show com a Banda Up´s

19h – Show musicam com a Banda Sopro Caipira

20h30 – Show com a Banda Luahu

18/08 (domingo)

7h – Trip Bike de Inverno – saída do Urbanova

9h – Missa Solene, na Igreja de São Sebastião

10h – Torneio de Futebol de Campo, no campo Arthur Eduardo Bose

Praça Cônego Manzi

12h – Rua de Lazer

13h – Conexão Juventude

15h – Parabéns e show com o Grupo Brilho no Olhar

17h – Show com Pedro Henrique & Matheus

Botão Voltar ao topo