fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santo Antônio do Pinhal sedia Feira Literária da Mantiqueira

Segunda edição da FLIMA irá debater temas atuais do mundo literário com
a presença de grandes nomes. (Foto: Divulgação)

Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira, será palco da segunda edição da Feira Literária Internacional da Mantiqueira (FLIMA). O evento, que acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, no Auditório Municipal, vai aquecer o inverno com importantes debates e muita poesia.

Na FLIMA 2019, que tem curadoria do idealizador do projeto, Roberto Guimarães, o homenageado será o mineiro Luiz Vilela, contista e romancista que é um dos mestres do diálogo da literatura brasileira. Ele irá conversar com o público às 21h do sábado (24).

Ana Maria Machado, Josélia Aguiar, Lilia Schwarcz, Mário Magaljhães e Luiz Ruffato já confirmaram presença. Marcos DeBrito, Aline Bei, Gabriela Aguerre, Tiago Ferro, Mel Duarte, Ryane Leão, Carlos Eduardo de Magalhães e Luiz Biajoni compõe os grandes nomes que estarão por lá.

Um dos diferenciais do evento é levar o meio ambiente para o centro do debate – haverá durante o evento um eixo temático com atividades que combinam literatura e educação ambiental.

A FLIMA é uma iniciativa cultural independente que desenvolve atividades regulares de difusão da literatura, promoção do livro e formação de leitores na região turística da Mantiqueira Paulista.

HOMENAGEADO – Nascido em Ituiutaba, em 1942, Luiz Vilela se tornou nacionalmente conhecido em 1967 ao vencer o Prêmio Nacional de Ficção com “Tremor de Terra”, livro de contos que segue encantando leitores
mais de meio século após sua publicação. Na FLIMA 2018, que contou com curadoria do editor Vanderley Mendonça, o autor homenageado foi o poeta Augusto de Campos.

Além da programação principal no Auditório Municipal – com 13 mesas de debates (10 pagas e 3 com entrada franca) e uma peça de teatro -, a FLIMA terá diversas atividades gratuitas para crianças, jovens e
adultos.

Os ingressos para as mesas pagas custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) – mais taxa de serviço. A programação completa e inscrições estão disponíveis no site: https://www.flima.net.br/.

A FLIMA tem o apoio da Acasap (Associação Comercial e Turística) e Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal.

Botão Voltar ao topo