fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Professores de Ubatuba participam do 1° Encontro de Formadores do Litoral Norte

Equipe de Ubatuba realizando tarefa em Formação na cidade de Caraguá. (Foto: Divulgação/PMU)

A secretaria de Educação de Ubatuba continua investindo na capacitação e formação dos professores coordenadores de sua rede. Na última quarta-feira, 14 de agosto, uma equipe de oito professores passou o dia em Caraguatatuba participando do 1° Encontro de Formadores do Litoral Norte – Ciclo Formativo Currículo na Educação Integral.

Com participação das equipes formadoras das quatro cidades do Litoral Norte, o encontro aconteceu na sede da secretaria de Educação do município.

A iniciativa tem como objetivo formar professores multiplicadores que irão compartilhar o treinamento com o restante da rede, falando sobre a Educação Integral, que visa trabalhar com o aluno em sua totalidade.

Essa formação faz parte de um Ciclo Formativo promovido pela União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, uma associação civil sem fins lucrativos, com sede em Brasília.

Todos os ciclos estão contemplados nesta formação, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Em Ubatuba, a supervisora Maria do Carmo Oliveira é a responsável pela capacitação junto à UNDIME, entretanto, também participaram as professoras formadoras da Educação Infantil, Carol Reinert, Renata de Paula e a chefe da Seção da Educação Infantil, Jocely Reis.

O Ensino Fundamental I, teve a participação das professoras formadoras Fernanda Righetto e Natalia Ramos e, como as multiplicadoras escolhidas e representando o Fundamental II, a coordenadora da EM Tancredo de Almeida Neves, Renata Dugain e a professora da EM José Belarmino Sobrinho, Fátima Sene.

Formação Continuada

Ainda na quarta-feira, a equipe de formadoras realizou o encontro com os professores do Ciclo II, que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião, eles estudaram expectativas de aprendizagem do programa Ler e Escrever, relacionando com as habilidades da Base Nacional Comum Curricular- BNCC, com foco no desenvolvimento da leitura dos alunos.

Na manhã de quinta-feira, 15 de agosto, foi a vez das professoras de Educação Infantil, em especial as professoras que atuam nos maternais das creches municipais, receberem a formação, abordando temas como o campo de experiências corpo, gestos e movimentos.

Botão Voltar ao topo