fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura realiza campeonato de vela “Taça Ilhabela”

O campeonato reuniu 77 velejadores, com faixa etária entre oito e 15 anos. (Foto: Divulgação/PMI)

O azul do mar de Ilhabela ficou salpicado de branco, neste final de semana, com a Taça Ilhabela de Vela, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, juntamente com o Departamento de Esportes Náuticos, nos dias 10 e 11 de agosto.

O campeonato reuniu o total de 77 velejadores, com faixa etária entre oito e 15 anos, da classe Optimist, e acima de 15 anos nas 420, 29er e Laser.

As regatas do sábado (10), ocorreriam no Canal de São Sebastião, mas devido às condições climáticas, a raia foi montada próxima a Ponta das Canas, em Ilhabela, e no domingo (11), próxima a São Sebastião.

Além dos alunos da Escola Municipal de Vela de Ilhabela, também participaram os alunos da Escola de Vela de São Sebastião, acompanhados dos jovens atletas dos clubes Yacht Club Santo Amaro (YCSA) e Clube de Campo São Paulo (CCSP), ambos situados às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP).

Na classe 420, os esportistas da Escola de Vela de Ilhabela ficaram com as duas posições mais altas do pódio: a dupla Mário Otávio de Carvalho Junior e Gustavo Henrique dos Santos, em 1° lugar; Marina de Jesus Santos, em parceria com a atleta do YCSA, Bruna Patricio, em 2° lugar; a 3° posição ficou com a dupla do YCSA, Ignacio Alzueta e Felipe Reis.

O Yacht Club Santo Amaro (YCSA) dominou o pódio na classe 29er com os atletas Nicolas Bernal e Leonardo Didier em 1º, Theo Chao e Rafael Moricz em 2º, Gabriela Bartijotto e Alexia Buuck em 3º.

A classe Laser teve somente a participação da Escola de Vela de São Sebastião, com três atletas: Marcos Vinicius no 4.7, Leonardo Vinicius e Mariana Groba, no Radial.

Confira as colocações dos velejadores de Ilhabela:

Optimist

1º – Felipe Baszynski

5º – Luis Guilherme

8º – Caetano Harada

9º – João Pedro Cerviño

10º – Henrique Sasaki

Veterano Infantil

2º Melissa Paradeda

Veterano Juvenil

1º – Douglas Said

2° – Lucas Machado

Veterano Feminino

2° – Melissa Paradeda

Veterano Geral

1° – Douglas Said

2° Lucas Machado

A classe Optimist reuniu 54 barcos, sendo 25 estreantes e 29 veteranos.

Botão Voltar ao topo