fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Polícia Ambiental apreende armas, munições, penas de Penélope e Patas de Paca em Cunha

Arma, munições e partes de animais apreendidos pela Polícia Ambiental. (Foto: Divulgação/PMESP)

Durante operação em bairro da cidade de Cunha, na terça-feira, dia 27, além de armas, munições e material para recarga de cartuchos, equipe da Polícia Ambiental encontrou ainda partes de animais da fauna silvestre abatidos pelos proprietários dos locais fiscalizados que realizavam caça ilegal na região.

Após receberem denúncia de caça ilegal com emprego de arma de fogo, uma equipe de Força Tática Ambiental foi até o local para realizar fiscalização. Na primeira propriedade foi encontrado um revolver calibre 32 com seis munições, a arma estava escondida em um curral.

Na mesma propriedade, na casa de sua filha, os policias encontraram outra arma, espingarda que era usada para caça ilegal, conforme declarações da moradora e esposa do dono do armamento que não foi encontrado. Munições, chumbos, pólvora e espoletas – material utilizado para confecção de cartuchos utilizados em armas de fogo – também foram apreendidos pela equipe, além de penas de Penélope – ave de grande porte da fauna silvestre conhecida popularmente conhecida como Jacu.

No mesmo bairro, em outra propriedade, a equipe encontrou mais uma arma de fogo, calibre 12 com dois canos, 21 munições, material para recarga de cartuchos e patas de Paca – uma espécie de roedor da fauna silvestre com hábitos noturnos – também abatida pelos caçadores. Uma moto que estava no local foi apreendida por estar com a numeração do chassi suprimida, “pinada” e sem documentação.

A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial da cidade. Os dois homens foram liberados após pagamento de fiança de R$500 para cada um e responderão em liberdade por Posse Ilegal de Arma de Fogo e crime ambiental. O homem que não estava no local será intimado para prestar esclarecimentos.

A moto apreendida ficou apreendida e passará por perícia.

Botão Voltar ao topo