fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba inicia Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos

A vacinação é destinada a cães e gatos maiores de 3 meses de idade, (exceto animais enfermos e/ou subnutridos) e previne contra o vírus rábico. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A Prefeitura de Pindamonhangaba começa, na segunda-feira (19), a Campanha de Vacinação Antirrábica. A campanha irá percorrer toda a cidade intercalando entre a zona urbana e a zona rural.

A vacinação é destinada a cães e gatos maiores de 3 meses de idade, (exceto animais enfermos e/ou subnutridos) e previne contra o vírus rábico.

A raiva canina ou felina é transmitida a seres humanos pelo vírus presente na saliva dos animais contaminados. Uma vez transmitida a seres humanos, não há registro na literatura de cura, em todos os casos levaram o paciente a óbito.

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, historicamente no município não há registro de raiva em animais de pequeno porte, com exceção de 2016 como a raiva felina, no bairro Jardim Carlota.

“Para que possamos manter o vírus da raiva erradicado no município, os proprietários ou tutores deverão vacinar seus pets proporcionando a imunização por 12 meses e manter a saúde do animal perante a este vírus”, explicou o diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana.

A vacinação ocorrerá em 27 dias, de segunda a sábado, em pontos estratégicos pela cidade, exceto no final de semana do feriado de 07 de setembro. Veja a programação completa no site da Prefeitura www.pinda.sp.gov.br.

Botão Voltar ao topo