fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda recebe celebração de 50 anos da AIBACOLESP com igrejas da região

(Foto: Divulgação)

A AIBACOLESP – Associação das Igrejas e Congregações Batistas no Cone Leste Paulista, promove no Dia 17 de agosto de 2019 (Sábado), às 19h30, Celebração do Jubileu de Ouro – 50 Anos de organização, que acontecerá na Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba–SP (PIEB Pinda) – Trav. Marquês do Herval, nº 96, Centro (Próxima a Praça do Cruzeiro).

Durante o evento, haverá adoração ao Senhor Deus, pregação da Bíblia Sagrada, entoações de louvores e cânticos espirituais, apresentação de coral, comunhão entre Igrejas Batistas da região, ações comemorativas, etc.

O preletor do culto será o Pr. Irland Pereira de Azevedo (Pastor e pregador Batista, professor de Teologia, filósofo e líder cristão).

O convite se estende a todas as Igrejas Batistas das regiões do Vale do Paraíba, do Vale Histórico, da Serra da Mantiqueira e do Litoral Norte Paulista.

As lideranças da AIBACOESP e da PIEB Pinda esperam um grande público para a comemoração dos 50 Anos da AIBACOLESP.

Resumo da história da AIBACOLESP

No dia 15 de agosto de 1969, na então Igreja Batista em Pindamonhangaba–SP (atual PIEB Pinda), foi organizada a AIBAVAP – Associação das Igrejas Batistas no Vale do Paraíba, com o desmembramento desta instituição da antiga Associação das Igrejas Batistas Central do Brasil.

Na década de 1990, a antiga AIBAVAP mudou sua nomenclatura para AIBACOLESP – Associação das Igrejas e Congregações Batistas no Cone Leste Paulista.

Hoje, a atual associação reúne cerca de 46 Igrejas Batistas espalhadas pelas regiões do Vale do Paraíba, do Vale Histórico, da Serra da Mantiqueira e do Litoral Norte Paulista. A instituição, em parceria com organizações religiosas, também desenvolve trabalhos e diversas ações com mulheres, homens, adolescentes e jovens, crianças, pastores, líderes, etc.

2 anexos

Botão Voltar ao topo