fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras visita o Grêmio em busca da vitória para colar na liderança

Na caça ao líder após acumular cinco jogos sem vencer, o Palmeiras tem dura missão para interromper este momento ruim. Neste sábado, dia 17, às 21h, o alviverde enfrenta o Grêmio, no primeiro de vários confrontos com o rival gaúcho em alguns dias, na Arena gremista pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, pode terminar a rodada empatado com o Santos na liderança, porém sem ultrapassá-lo, já que tem duas vitórias a menos que o rival.

Envolto à disputa da Taça Libertadores da América, onde enfrenta o próprio Grêmio pelas quartas de final com o primeiro jogo na próxima terça-feira (20), o time comandado por Luiz Felipe Scolari ainda não venceu no Campeonato Brasileiro desde a volta da Copa América e com isso viu o Santos de Jorge Sampaoli assumir a primeira posição. Nessa rodada o clube pode voltar a empatar em pontos com o rival da Vila Belmiro se houver uma combinação de resultados.

Sem poder contar com o lateral esquerdo Diogo Barbosa, o volante Felipe Melo e o meia Zé Rafael, todos suspensos, Felipão deve tem poucas dúvidas quanto aos substitutos e deve mandar a campo o Palmeiras com Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Luiz Adriano.

Além da Libertadores, o Grêmio ainda tem a Copa do Brasil com que se preocupar e por isso o técnico Renato Gaúcho deve poupar titulares, embora tenha a necessidade de pontuar para deixar a 14ª posição na tabela do Brasileiro. Assim, o time gremista para este sábado deve ter Julio César; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Darlan; Romulo e Thaciano; Diego Tardelli (Galhardo), Luan, Pepê e Luciano.

Maratona de confrontos
Dois gigantes do futebol brasileiro, Palmeiras e Grêmio protagonizaram grandes confrontos ao longo da história e iniciam neste sábado uma sequência de jogos decisivos na temporada. Rivais nas quartas de final da Taça Libertadores da América, paulistas e gaúchos vão se enfrentar três vezes em dez dias.

Além do jogo deste sábado pela 15ª rodada do Brasileiro, os times de Felipão e Renato Gaúcho se encontram na terça-feira, 20 de agosto, em São Paulo, no estádio do Pacaembu pelo primeiro jogo do mata-mata continental, e na outra terça, 27 de agosto, novamente na Arena no Grêmio, pelo jogo da volta.

Botão Voltar ao topo