fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

No futebol, São José perde para o Corinthians; vôlei treina com Camarões

São José enfrentou o primeiro colocado da fase inicial do Brasileiro, perdeu e agora sai atrás nas quartas de final. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O São José Futebol Feminino perdeu do Corinthians por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira (14), no Estádio Martins Pereira. Foi a primeira partida do mata-mata entre as duas equipes pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro.

No jogo de volta, na próxima quarta-feira (21), no Parque São Jorge, em São Paulo, as Meninas da Águia precisam vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

O primeiro tempo começou com as duas equipes buscando o ataque. Porém, com seis minutos de partida o Corinthians já vencia por 2 a 0. O São José diminuiu aos 24 minutos com Poliana, de cabeça, após cobrança de falta de Rafa. Aos 28, um pênalti sobre Poliana poderia ter empatado o jogo, mas o chute de Rafa atingiu a trave. Aos 43, o adversário fez o terceiro.

O segundo tempo continuou com domínio do Corinthians, que foi o primeiro colocado na primeira fase do campeonato. O São José, oitavo na mesma fase inicial, tentava equilibrar em lances de bola parada. Porém, aos 36 minutos a partida ganhou números finais: Corinthians 4 x 1 São José.

Antes do jogo de volta pelo Campeonato Brasileiro, as Meninas da Águia têm compromisso pelo Campeonato Paulista. O time encara o Palmeiras neste sábado (17) às 11h, no Estádio Martins Pereira.

Experiência

Na terça-feira (13) à tarde, no centro de treinamento Sportville, em Barueri (SP), a equipe sub-21 do São José Vôlei jogou – e perdeu – quatro sets contra a seleção adulta de Camarões. O jogo serviu para movimentar as camaronesas e foi uma oportunidade de o time joseense ganhar experiência no seu primeiro jogo internacional.

Segundo a coordenadora da equipe, Patrícia Borges, “foi uma experiência única na vida de todas as atletas e membros de comissão técnica”. Ela disse ainda que “os dirigentes de Camarões elogiaram nosso trabalho e disseram que na próxima vinda ao Brasil querem fazer outro encontro em São José”.

O Sportville é o centro utilizado pelo treinador da Seleção Brasileira adulta, José Roberto Guimarães. Ele assistiu à partida.

O futebol e o voleibol femininos são equipes apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal), do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional) e do Programa Atleta Cidadão.

Botão Voltar ao topo