fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Meninas do futsal de Taubaté são bicampeãs estaduais nos Jogos Escolares

(Foto: Divulgação/PMT)

O time de futsal feminino mirim do programa Escola de Atletas e Formação Integral (Eafi) de Taubaté tornou-se bicampeão nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, ao vencer o time de Guapiaçu, na última semana.

Esse título, obtido na quinta-feira passada, credencia as meninas de Taubaté a participarem como representantes do Estado nos Jogos da Juventude (Campeonato Brasileiro Escolar).

O time, composto por 14 alunas da Rede Municipal de Ensino, com idades entre 12 e 14 anos, também conquistou o título em 2017.

Os Jogos da Juventude acontecem de 2 a 6 de setembro na cidade de Cascavel, no Paraná.

Para meninas interessadas em compor o elenco do futsal feminino, as inscrições do processo seletivo para 9 vagas podem ser efetuadas até 30 de agosto no endereço eletrônico http://www.taubate.sp.gov.br/eafi/.

A Escola de Atletas e Formação Integral foi implantada em 2014 em uma ação conjunta das secretarias de Educação e de Esportes e Lazer. Hoje o programa atende 300 alunos e desenvolve seis modalidades olímpicas (atletismo, basquetebol, judô, tênis de mesa, voleibol e handebol).

As modalidades possuem categorias masculinas e femininas, exceto o handebol (somente representação masculina).Também há o futsal, que não é modalidade olímpica mas possui grande adesão entre crianças e jovens.

Botão Voltar ao topo