fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Lobisomem” é tema da 59ª Festa do Folclore do bairro Imaculada em Taubaté

Em homenagem ao Dia do Folclore, comemorado nacionalmente no dia 22 de agosto, a Prefeitura de Taubaté realiza de 22 a 25 de agosto a 59ª Festa do Folclore. (Foto: Divulgação/PMT)

A tradicional Festa do Folclore de Taubaté chega, em 2019, à sua 59ª edição com o tema “Lobisomem”. Em homenagem ao Dia do Folclore, comemorado nacionalmente no dia 22 de agosto, a Prefeitura de Taubaté realiza de 22 a 25 de agosto a 59ª Festa do Folclore. Com uma programação recheada de atrações, o evento acontece no cruzamento entre as ruas dos Girassóis e das Camélias, no bairros Imaculada e Campos Elíseos.

Para chamar atenção para a data, um cortejo cultural está marcado para o dia 17 de agosto. A concentração está prevista para as 9h30 na praça Santa Terezinha, com saída às 10h em direção à praça Dom Epaminondas e a presença de grupos de moçambique, congada, jongo, dança do ventre, dança cigana, bonecos folclóricos, capoeira, maculelê, violeiros, turma do Sítio e muito mais.

Programação

22 de agosto
20h – grupos Cia de Moçambique do Parque São Cristóvão e Cia de Moçambique Unidos a São Benedito do Parque Bandeirantes, Capoeira do Centro Cultural N’Golo Brasil, Capoeira Angola Centro Cultural Toninho Mendes e Congada do Alto do Cristo irão participar da festa com uma atuação na rua. Além de intervenções com Philaderpho, Lobisomen e Fabricando Arte. No palco, às 20h acontece a abertura oficial da festa, seguida pelo show Raiz Renata e Gustavo e às 22h o show Nossas Raízes, Camarata de Violas SLP e a Orquestra do Erê com Moreno Overá.

23 de agosto
A partir das 20h30, a atração fica por conta da intervenção de rua com os alunos do curso de teatro do Centro Cultural Toninho Mendes, sob a coordenação do professor Leandro Augusto. Além dos Grupos Folclóricos Jongo Criolo e Moçambique Parque São Cristóvão. No palco, às 20h tem início a apresentação do balé da Cidade. Logo depois, às 20h30 Sertanejo Jovem com André e Andresa. E às 22h o show Grande Banda do Sertão.

24 de agosto
A programação começa às 15h com a tarde de brincadeiras folclóricas para toda a família, com a presença dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo e personagens do folclore brasileiro com Amanda di Polly Produções, Fabricando Arte e Cia Philaderpho; grupos folclóricos Moçambique Parque Bandeirantes e Moçambique São Cristóvão. No palco, a partir das 15h apresentações de danças com Integrarte Dança e com os alunos de dança contemporânea do Centro Cultural Toninho Mendes, sob a coordenação da professora Elora. E o Grupo Olharte Projeto Social Eliane Humberg para dança. A Cia Fabricando Artes, às 17h irá apresentar a peça teatral “É noite de lua cheia”. Às 18h a peça O Lobisomen com a Trupe Contos & Fuxicos. Às 19h a Cia Quase Cinema apresenta Teatro Para Cy as Mães. E para encerrar a noite, às 21h30 show com Bruna Viola.

25 de agosto
As intervenções em meio ao público começam às 6h com a tradicional alvorada, com os grupos folclóricos Moçambique Parque bandeirantes e Congada São Benedito do Erê. A partir das 15h, tarde de brincadeiras folclóricas para toda a família, com a presença dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo e personagens do folclore brasileiro com Amanda di Polly Produções, Fabricando Arte e Cia Philaderpho. Às 18h procissão do mastro, saindo da residência da família Pelego, na rua Imaculada, seguindo para a igreja Imaculada Conceição para a benção do mastro e a execução da Santa Missa.Já no palco, as atrações tem início às 11h com moda de viola Rony e Roney e convidados; 12h grupo Maculelê do Centro Cultural N’Golo Brasil; 12h30 moda de viola com Matagal e Monte Carlo e convidados.

Às 15h apresentação da Bamuq, seguida pela Famuta. Às 17h reapresentação da peça “É noite de lua cheia…” com Fabricando Artes. Às 18 sertanejo jovem com Andreia e Vinicius, às 19h30 teatro Para Cy as Mães do Rio com a Cia Quase Cinema e o show de encerramento, às 21h30 com Bicho de pé.

Botão Voltar ao topo