fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby conhece adversários no Campeonato Brasileiro

Amistoso M14 entre Sao Jose e SESI Jacarei. (Foto Icaro Leal/Jacarei Rugby )

Nesta semana, o Jacareí Rugby conheceu os adversários que enfrentará na primeira fase do Super 16, o Campeonato Brasileiro de Rugby 2019. Apesar do nome, o torneio contará apenas com 13 clubes, já que três equipes desistiram da competição.

A estreia do Jacareí Rugby acontece no dia 31 de agosto contra o Tornados, em Jacareí (SP). A final está programada para o dia 23 de novembro de 2019.

Inicialmente, com a participação de 16 equipes, o modelo de disputa do Campeonato Brasileiro seria o mesmo de 2018, quando os clubes oram divididos em quatro grupos de quatro times. Porém com as desistências de Templários (SP), Guanabara (RJ) e Niterói (RJ), a Confederação Brasileira de Rugby teve que adequar o torneio para 13 participantes.

Sendo assim, serão apenas dois grupos na disputa da primeira fase. O grupo A será formado apenas por equipes paulistas: Jacareí Rugby, São José, Poli Rugby, SPAC, Tornados, Pasteur e Band Saracens. No grupo B, estarão equipes da região Sul do Brasil: Farrapos (RS), Charrua (RS), Serra Gaúcha (RS), Desterro (SC), Curitiba (PR) e Pé Vermelho (PR). As equipes se enfrentam em turno único dentro de suas chaves para definir os classificados para as quartas de final.

Porém, em razão da regionalização do torneio e pelo número diferente de equipes por grupo, a CBRu optou por criar critérios para a classificação das equipes para as quartas de final obedecendo o ranking de clubes. Dessa maneira, no grupo A serão quatro equipes classificadas diretamente para as quartas de final. No grupo B, serão apenas três equipes. O 5º colocado do grupo A enfrenta o 4º colocado do grupo B em uma repescagem para definir o último integrante da fase de quartas de final. Na sequência, os jogos de mata-mata devem ser realizados em jogo único.

O Jacareí Rugby segue realizando treinos desde o mês de julho visando o torneio nacional. Essa será a quarta vez na história que os jacarés disputam o Campeonato Brasileiro da primeira divisão. No histórico pela competição são 33 jogos, 16 vitórias e 17 derrotas. Em 2017, o clube conquistou seu único título neste torneio, após vencer o Farrapos por 18 a 15.

Equipes masculinas do SESI Jacareí Rugby M14 e M16 estreiam no Paulista

O domingo (18) será dia de duas partidas do SESI Jacareí Rugby pelo Campeonato Paulista de base. Os jovens do M14 entram em campo pela primeira vez em na história em uma competição oficial de clubes pelo recém criado Campeonato Paulista da categoria. Outra equipe que inicia sua caminhada no torneio estadual é o SESI Jacareí Rugby Preto M16. As duas equipes enfrentam times de Ilhabela, no Campo do Portinho. O M14 entra em campo às 10h e o M16 joga às 11h30.

O Campeonato Paulista M14 reúne um total de seis equipes. Na primeira fase, todas enfrentam todas e os melhores classificados disputarão as fases finais da competição. Fazem parte desta categoria as equipes: SESI Jacareí Rugby, SPAC, Barbarians XIX, Pasteur, São José e Ilhabela/Bertioga. É a primeira vez que a categoria infantil M14 tem um campeonato próprio. As equipes dessa idade também disputam os festivais infantis promovidos pela Federação Paulista de Rugby.

No torneio M16, o SESI Jacareí Rugby Preto também ocupa o grupo único da primeira fase do torneio estadual juntamente com SESI Jacareí Rugby Vermelho, Cougars, Ilhabela/Taubaté, SPAC, Pasteur e São José.

No sábado (10), a única partida da categoria aconteceu no Campo do Balneário com vitória do SESI Jacareí Rugby Vermelho sobre o São José por 35 a 5.

Botão Voltar ao topo