fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Instituto Militar de Engenharia abre edital com 98 vagas

O Instituto Militar de Engenharia está com inscrições abertas para o curso de formação de militares da ativa e da reserva. Ao todo, são oferecidas 98 vagas com exigência de nível médio completo.

Para o curso de formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CACFG/Ativa) estão sendo ofertadas 71 vagas, sendo 57 para ampla concorrência e 14 para candidatos negros. A seleção é destinada aqueles que tem interesse em seguir a carreira militar.

Aos candidatos que não se interessam em seguir carreira militar, o IME oferece 27 vagas no Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva
(CACFG/Reserva).

Seleção

O processo seletivo está aberto para as especialidades de Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartografia e Computação.

Neste ano de 2019, estão relacionadas as seguintes especialidades aos alunos que concluírem o ciclo básico: Fortificação e Construção (Engenharia Civil); Elétrica; Eletrônica; Comunicações; Mecânica e de Armamento; Mecânica e de Automóvel; Materiais; Química; Cartografia e Computação.

O edital está aberto até o dia 22 de agosto e a prova será realizada em 15 de outubro. Para mais informações, acesse o site: http://inscricoes.ime.eb.br/vestibular/cfg/

Botão Voltar ao topo