fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guará: Seminário Franciscano Frei Galvão realiza 7ª Festa Caipira

(Foto: Divulgação)

A 7ª edição da tradicional Festa Caipira, promovida pelo Seminário Franciscano Frei Galvão, acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de agosto de 2019, das 17h às 22h, na Avenida Integração, 151, bairro São Bento, em Guaratinguetá.

Vendido antecipadamente no Seminário, até quarta-feira (14/08), o ingresso custa R$ 3,00 e vale para os três dias. Durante a festa o valor do convite permanecerá o mesmo, no entanto, será válido apenas para um dia. Crianças até 7 anos não pagam.

Em um ambiente familiar, o evento beneficente contará com cerca de 20 barracas de comes e bebes típicos (caldos, bolinho caipira, bolos, torresmo, pastel, pão com linguiça, vinho quente, quentão etc.), praça de alimentação, estacionamento gratuito e área de recreação para crianças e adultos. Na programação haverá Santa Missa com cantos de tradição sertaneja e música ao vivo todos os dias.

O tema da 7a edição será os “800 anos do Encontro de São Francisco com o Sultão”. Por isso, além de toda decoração remetendo aos elementos da cultura caipira, haverá um cenário destinado à reconstrução desse encontro caracterizado pelo diálogo com o diferente e pelo respeito a todas as religiões.

“Neste ano, os franciscanos estão refletindo sobre esse fato mais que curioso, que nos mostra a ousadia e abertura de São Francisco em plena Idade Média e lança luzes no universo do diálogo com o diferente, como elemento possível de construção da paz e da união entre culturas ainda em nosso tempo. Por isso, pensando na proposta evangelizadora da festa, decidimos por fomentar essa mensagem universal de tolerância e de compromisso comum pela Paz e pelo Bem”, explicou o guardião do Seminário, Frei João Francisco, OFM.

Lembrando que, além de favorecer a continuidade das obras de restauro do Seminário, o objetivo da Festa Caipira é proporcionar o convívio entre a comunidade e os frades. “Mais do que um importante meio para a manutenção desta casa franciscana, a festa é um importante meio de evangelização e de proximidade com todos que se identificam com o ideal franciscano”, afirmou Frei João Francisco.

É importante ressaltar que os preparativos da festa e as barracas da praça de alimentação são mantidas por cerca de 100 voluntários, além dos benfeitores do Seminário que contribuem para a realização deste evento que vem crescendo a cada ano, fruto da organização e dedicação de todos os envolvidos. Na sexta edição, mais de 3 mil pessoas prestigiaram tudo o que os frades, os colaboradores e os voluntários preparam com tanto zelo para receber a comunidade.

Você quer apoiar a 7a Festa Caipira? Então convide seus familiares e amigos e venham prestigiar. Ao apoiar o evento, você contribui diretamente com o Seminário Franciscano Frei Galvão, entidade sem fins lucrativos que pertence ao mesmo grupo de franciscanos ao qual Frei Galvão pertenceu. A Entidade é filial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, atuando diretamente em inúmeros trabalhos sociais distribuídos nos estados do ES, RJ, SP, PR e SC, acolhendo pessoas em situação de rua, catadores de material reciclável, idosos, crianças carentes, portadores de HIV/AIDS, dentre outras ações sociais.

Programação:

16/08 – 19h (Show): André Moraes
17/08 – 17h (Santa Missa): Família Franciscana e CRB
17/08 – 19h (Show): Giuliano Castro
18/08 – 17h (Santa Missa): Cantos de tradição sertaneja e presença das Equipes de N. Senhora
18/08 – 18h (Show): Tião Cortez
18/08 – 19h (Show): Renan e Rodrigo

Para mais informações: (12) 3132-6233 | 98225-9409 | [email protected]

Botão Voltar ao topo