fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ginástica Trampolim do Brasil encerra participação no Pan de Lima

Rayan Victor Dutra. (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O Brasil encerrou na segunda-feira (5) sua campanha na Ginástica Trampolim dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Dois atletas brasileiros chegaram às finais individuais, mas não conquistaram medalhas, Rayan Victor Dutra terminou em quinto lugar e Camilla Lopes Gomes, que estava entre as favoritas, terminou em 8º, após um erro em sua série.

Na final masculina, Rayan realizou uma série com alto grau de dificuldade e com boa execução. Levou a nota 55,215 e saiu extremamente satisfeito com seu desempenho. “Estava muito nervoso porque é uma série muito difícil. Foi a primeira vez que fiz uma série tão complicada como esta. Mas também estava confiante pois sabia que tinha as séries, conhecia todos os elementos. Só tenho a agradecer”, explicou Rayan.

O ginasta também comemorou o fato de ter apresentado este desempenho em sua primeira participação em Jogos Pan-Americanos. “Tenho apenas 17 anos e logo em meu primeiro Pan, competi entre os melhores da América. Foi um aprendizado muito grande”, explicou.

Já Camilla Lopes Gomes lamentou bastante o erro cometido em sua apresentação, quando acabou caindo fora da área determinada e teve sua série encerrada. Terminou em oitavo, com a nota 11,490.

Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim (Ricardo Bufolin/CBG)

“A ficha ainda não caiu. Se eu pudesse, voltaria e faria a série novamente. Infelizmente, o Trampolim é uma modalidade bastante cruel, que não permite erros. Estava bem preparada, treinei muito para vir a este Pan-Americano. Agora, meu objetivo passa a ser buscar a vaga olímpica. Tenho o Mundial pela frente, etapas de Copas do Mundo que contam pontos para a qualificação olímpica. Não me deixarei abater com este resultado”, afirmou.

Tatiana Figueiredo, técnica e coordenadora de seleções de Ginástica Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), fez uma análise da participação dos dois brasileiros na final do Trampolim do Pan de Lima.

“A Camilla é uma atleta normalmente muito segura. Fez um aquecimento muito bom, mas infelizmente chegou com o tronco um pouco baixo e saiu da tela. O trampolim é uma prova de precisão, a técnica precisa estar perfeita, se sair um pouco rápido pode desalinhar e perder tudo. Já o Rayan fez uma ótima participação. Mesmo para um ginasta tão jovem, mostrou uma grande maturidade em seu primeiro Pan-Americano”, afirmou.

Os convocados
Rayan Victor Dutra (masculino)
Camilla Lopes Gomes (feminino)
Alice Hellen Gomes (feminino)

Treinadora
Tatiana Figueiredo

Chefe de equipe
Diego Satiro

Botão Voltar ao topo