fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Gilmar Lopes corre domingo o Sul-Americano de Meia Maratona

Gilmar Silvestre Lopes. (Wagner Carmo/CBAt)

O corredor Gilmar Silvestre Lopes viaja na manhã desta sexta-feira (23/8) para Assunção, no Paraguai, onde representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Meia Maratona. O atleta segue acompanhado pelo técnico Adauto Domingues no voo da Latam – LA 1316, que tem decolagem prevista para as 9:05 no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Adauto diz que Gilmar está bastante confiante e que dever fazer uma boa prova. “O objetivo é ser campeão do evento. Ele está bem preparado e quer melhorar a marca pessoal”, comentou o treinador. “Vamos fazer o reconhecimento do percurso e ver ser é possível atingir as metas.”

Mineiro de São Miguel do Anta, nascido a 30 de maio de 1989, Gilmar lidera o Ranking Brasileiro de Meia Maratona de 2019, com 1:04:43, tempo obtido no dia 22 de junho, no Rio de Janeiro.

O corredor tem experiência na competição. Ele conquistou a medalha de ouro na prova de 2015, disputada em Montevidéu, no Uruguai. No ano seguinte, ganhou prata em Assunção, ficando atrás apenas do peruano Ferdinand Pacheco, o campeão.

O Sul-Americano de Meia Maratona será disputado ao mesmo tempo da Maratona Internacional de Assunção. As duas provas terão largadas às 5:00 de domingo na Costanera, importante região da capital paraguaia.

Gilmar participa do Campeonato Sul-Americano com recursos do Programa de Apoio às Seleções Brasileiras da Caixa.

Botão Voltar ao topo