fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Futsal e futebol de São José jogam neste fim de semana

São José Futsal venceu rival regional em Taubaté por 4 a 2 pela Liga Paulista e agora tenta reação na Liga Nacional. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Depois de derrotar o Taubaté no clássico regional pela Liga Paulista no meio da semana, o São José Futsal tenta iniciar neste sábado (24) uma reação na Liga Nacional, fora de casa, diante do Cascavel, do Paraná.

A equipe joseense está em 18º lugar entre as dezenove desta fase de classificação. Após dezesseis jogos disputados, o São José tem três vitórias, três empates e dez derrotas. O Cascavel está em quarto lugar, com dez vitórias, um empate e seis derrotas em dezessete partidas.

A Liga Nacional de Futsal de 2019 prevê cinco fases: classificatória, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Nesta primeira fase, as dezenove equipes jogam ente si e as dezesseis melhores colocadas vão para as oitavas de final.

Pela terceira rodada da Liga Paulista de Futsal, disputada na terça-feira (20), o São José visitou o Taubaté e venceu o clássico regional por 4 a 2. Os gols foram marcados por Gustavinho (2), Vandinho e Pelé. Agora, em três jogos, o São José tem uma vitória, um empate e uma derrota.

Futebol feminino

O São José Futebol Feminino também está empenhado em reagir no Campeonato Paulista, depois de ter sido eliminado do Brasileiro no meio da semana. As Meninas da Águia vão a Vinhedo (SP) enfrentar o Palmeiras, neste domingo (25), às 15h.

A partida vale pela quarta rodada do quadrangular da segunda fase e o São José ainda busca seu primeiro ponto na competição. Foram três derrotas diante dos demais integrantes do grupo, São Paulo, Santos e Palmeiras. No último sábado (17), a equipe perdeu por 2 a 1, em casa, para o próprio Palmeiras, que voltará a enfrentar neste domingo.

Na quarta-feira (21), o São José despediu-se do Campeonato Brasileiro depois de perder por 1 a 0 para o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo. Foi o jogo de volta do mata-mata válido pelas quartas de final.

Apesar do esforço do time, sabia-se que o desafio seria muito difícil, pois o adversário vive uma fase excepcional. Foi a 28ª vitória seguida do Corinthians, que já havia alcançado a marca de 27 do time masculino The New Saints, do País de Gales, e agora reivindica que seu recorde seja registrado no Guinness World Records como o time com maior número de vitórias consecutivas no futebol mundial.

Na primeira partida do mata-mata, disputada em São José dos Campos, o Corinthians já havia vencido por 4 a 1 e, por isso, o São José precisava golear por quatro gols de diferença para avançar às semifinais.

O futsal masculino e o futebol feminino são equipes de alto rendimento apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Botão Voltar ao topo