fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Estados Unidos testam míssil após deixar Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário

O míssil foi lançado no domingo (18), a partir da ilha de San Nicolás, na Califórnia, e percorreu mais de 500 quilômetros antes de cair no mar. (Foto: DOD video still)

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos informaram, na segunda-feira (19), que fizeram teste com um míssil de cruzeiro que teria percorrido mais de 500 km. O teste aconteceu no domingo (18), sendo que o míssil foi lançado às 14h30 da ilha de San Nicolás, na Califórnia.

Ainda de acordo com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o míssil de teste saiu do seu lançador móvel e impactou com precisão o alvo, depois de mais de 500 quilômetros de voo. Os dados coletados e as lições aprendidas com este teste irão ajudar o Departamento de Defesa no desenvolvimento de futuras tecnologias.

Este foi o primeiro teste feito pelos Estados Unidos depois que o país deixou, oficialmente, o Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF) no início do mês. Se o tratado em questão, assinado com a Rússia em 1987 ainda estivesse em vigor, esse teste violaria o acordo, pois o míssil percorreu mais de 500 quilômetros.

 

Botão Voltar ao topo