Escolas municipais de São José recebem peça teatral “Do campo à mesa”

Share:
Peça tem cenário rico em detalhes, aliado ao uso de fantoches e música. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A partir da próxima terça-feira (27), as Emefs Therezinha do Menino Jesus Soares do Nascimento (região sul), Maria Ofélia V. Pedrosa (região oeste), Emmanuel Antônio dos Santos (região leste) e Maria Antonieta Ferreira Payar (sudeste) irão receber a peça infantil “Do campo à mesa”.

O espetáculo, que tem duração de 60 minutos, conta a trajetória de um cientista e seu ajudante que viajam do passado para o presente com a missão de pesquisarem sobre o desafio da biotecnologia na agricultura.

Com um cenário rico em detalhes, aliado ao uso de fantoches e música, os cientistas malucos apresentam às crianças a origem agrícola dos alimentos, como comer de maneira correta e os processos de higienização da comida.

O espetáculo conta ainda com uma personagem especial: a abelha Jataí, que explica qual é o seu papel na natureza e a necessidade da preservação de sua espécie.

“As nossas peças teatrais unem atividades lúdicas e interativas com cultura e entretenimento”, disse o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez.

A atração faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado pela Ciência Divertida – empresa líder em espetáculos teatrais para crianças, com patrocínio da Bayer.

Serviço

Data: 27/08
Horários: 8h30 – 10h – 13h30
Emef Therezinha do Menino Jesus Soares do Nascimento
Endereço: Rua Francisco Carlos Barbosa, 200 – Conj. Res. Dom Pedro 1º

Data: 28/08
Horário: 10h – 13h30 – 15h
Emef Maria Ofélia V. Pedrosa
Endereço: Rua Sérgio Gonzaga de Azevedo, 130 – Por Do Sol

Data: 29/08
Horário: 8h30 – 10h – 13h30
Emef Emmanuel Antônio dos Santos
Endereço: Rua das Cerejas – Jardim Santa Inês 3

Data: 30/08
Horários: 10h – 13h30
Local: Emef Maria Antonieta Ferreira Payar
Endereço: Rua Arlindo Ignácio, s/n – Residencial Pinheirinho dos Palmares