Dupla é detida por suspeita de tentativa de roubo a casa lotérica em Taubaté

Share:
Arma e munições apreendidas foram apresentadas no DP. (Foto: Divulgação/PMESP)

Na manhã desta terça-feira, dia 20, por volta das 10h30, após solicitação através do telefone 190, equipe da Polícia Militar de Taubaté foi acionada para averiguar dois homem em atitudes suspeitas no interior de uma casa lotérica, localizada na Vila São José.

Em frente ao estabelecimento, os policiais abordaram um rapaz, de 18 anos, trajando uniforme camuflado do exército e no interior do comércio o segundo suspeito, de 16 anos, trajando calça verde e carregando uma bolsa preta, ambos com as características descritas na ligação que solicitou a viatura no local.

Com o primeiro abordado, nada de ilícito foi encontrado, porém, os policiais encontraram dentro da bolsa que estava no peito do menor um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

Um veículo GM/Corsa, de cor prata, que aguardava pela a ação dos rapazes, empreendeu fuga do local e posteriormente localizado pela Rua Salim Rechdan, no bairro Gurilândia.

O condutor não foi encontrado. O automóvel, a arma de fogo e munições foram apreendidos e os dois rapazes, tanto o maior quanto o menor foram conduzidos ao Distrito Policial para as demais providências.