fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corrida em Aparecida une fé e esporte na Basílica da Padroeira

3500 atletas devem participar de atividade esportiva que acontece no Santuário Nacional. (Foto: Luana Corrêa)

No próximo sábado (17), o estacionamento do Santuário Nacional, considerado o maior aberto da América Latina, deve ficar lotado. Mas desta vez, ao invés dos carros, serão os atletas quem vão preencher os pátios da Basílica durante a Corrida da Mãe Aparecida. Ao todo, 3500 atletas amadores e profissionais vão participar da Corrida.

Embora o trajeto percorra os pátios do Santuário, a programação será aberta dentro da Basílica, com uma missa às 18h. A celebração será rezada pela Corrida e seus participantes. Depois de pedir as bênçãos da Padroeira, os atletas seguem para a Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, onde a partir das 20h será realizado um aquecimento. A largada acontece no Pátio das Palmeiras às 20h30.

Os participantes vão se dividir entre corrida de quatro e oito quilômetros. Os cinco primeiros colocados das modalidades serão premiados com um troféu, abençoado na missa das 18h. Ainda há a opção de caminhada de quatro quilômetros, apenas de caráter participativo. Todos os participantes recebem uma medalha de participação no evento, além de um kit com camiseta, sacola, squeeze e chip de cronometragem.

Neste ano, a maratona já se iniciou na procura pelas vagas. O primeiro lote de inscrições, por exemplo, se encerrou em menos de 14 horas depois da abertura das vendas. Uma semana depois, apenas o terceiro e último lote de vagas estava disponível, se esgotando na primeira semana de junho.

Um dos atletas que correu para garantir sua inscrição foi João Paulo Gonçalves. Ele também inscreveu a mãe Maria da Conceição Gonçalves, uma portuguesa de 72 anos que ao longo do ano se divide entre o Brasil e Lisboa, sua terra natal. “Apesar de oficialmente morar há 50 anos no Brasil, ela passa boa parte do ano em Portugal, mas fez questão de estar aqui para a Corrida”, conta João Paulo.

Segundo a organização do evento, Maria da Conceição será a primeira estrangeira inscrita na prova. Ela vai participar da caminhada de quatro quilômetros. Já do Brasil, representantes de 15 estados confirmaram presença nas diversas modalidades.

A organização da Corrida é uma parceria do Santuário Nacional e da empresa XTRY Marketing e Eventos, de São Paulo, especializada na realização de eventos esportivos.

Botão Voltar ao topo