fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians recebe o Botafogo de olho no G4 do Brasileirão

Sexto colocado com 24 pontos, o Corinthians entra em campo neste sábado, dia 17, às 17h, na Arena Corinthians diante do Botafogo para enfim entrar na disputa pelo título. O confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro pode colocar o time do Parque São Jorge apenas cinco pontos atrás do líder Santos.

Patinando com dois empates nas duas últimas rodadas, o Corinthians tem tido dificuldades em se aproximar das primeiras posições mesmo ainda sem perder desde o retorno após a Copa América. Neste período foram seis jogos com três vitórias e três empates. Caso vença neste sábado, a diferença para o primeiro colocado ao fim da rodada pode ser de apenas cinco pontos.

Sem poder contar com o goleiro Cássio e o lateral esquerdo Danilo Avelar, suspensos, e o volante Ralf que ainda se recupera de lesão, Fabio Carille tem dúvidas apenas no meio de campo, entre Sornoza e Mateus Vital. Desta maneira, o time corintiano deve ter Walter; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso e Sornoza (Mateus Vital); Pedrinho, Clayson e Vagner Love.

Após encerrar sequência de quatro jogos sem vencer, o Botafogo retomou o bom rumo do início da competição com duas vitórias seguidas e voltou a se aproximar do G6 com 22 pontos na sétima posição.

Se vencer, passa o próprio Corinthians na tabela de classificação. Sem poder contar com Joel Carli e Alex Santana, o técnico Eduardo Barroca deve escalar seu time com Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Cícero, Bochecha e Rickson; Rodrigo Pimpão (Lucas Campos), Luiz Fernando e Diego Souza.

Botão Voltar ao topo