fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians fica no empate sem gols contra o Fluminense pela Sul-americana

Mesmo jogando em casa, na Arena Itaquera, o Corinthians não conseguiu abrir vantagem para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (22) o time paulista ficou no empate sem gols com o Fluminense no jogo de ida das quarta de final. Com isso, a decisão de quem irá se manter vivo na briga pelo título internacional ficou totalmente em aberto.

Os dois times voltam a se enfrentar na quinta-feira (29), desta vez no Estádio do Maracanã, também às 21h30. Portanto, quem vencer o duelo de volta, avança às semifinais. Em caso de empate sem gols, a decisão irá para os pênaltis. Já um empate com gols, classifca o Corinthians, por conta do critério de gols fora de casa.

O primeiro tempo do duelo foi bastante truncado. Com o Fluminense bem fechado, com duas linhas defensivas, o Corinthians pouco conseguiu criar jogadas de perigo. A melhor delas veio em uma falta cobrada por Clayson. Aos 35 minutos, o camisa 25 ajeitou com carinho e colocou efeito, mas a bola explodiu na barreira e saiu por cima do gol.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo na área adversária. A primeira chance de perigo veio pelos lados do Fluminense. Aos 25, Daniel arriscou de longe e obrigou Cássio a fazer uma díficil defesa. Nenê tentou pegar o rebote, mas a zaga conseguiu afastar.

Nos minutos finais, ambos os times foram para o tudo ou nada, focados em abrir vantagem para o jogo de volta. Aos 35, Clayson cobrou falta na área, Gil escorou e Boselli apareceu livre para completar, mas Muriel fez a defesa. Depois disso, Gustagol até chutou uma bola na trave, mas o duelo terminou mesmo zerado.

Botão Voltar ao topo