fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cinema, teatro, meio ambiente e circo são os destaques no Sesc Taubaté

Além do show com Eduardo Araújo e a peça Sobre Tomates, Tamancos e Tesouras, o Sesc também oferece ao público atividades sobre cinema, com a exibição de um filme feito em uma oficina realizada no próprio Sesc, campeonato esportivo, entre outras.

No sábado, às 15h, ocorre a aula aberta Educação Somática e Introdução ao Contato Improvisação, com Layla Mulinari. Utilizando o método de educação somática como meio de sensibilização do corpo e facilitação dos meios de compreensão do movimento, esta oficina propõe a prática de conceitos iniciais do contato improvisação.

Trabalhando os níveis de atenção no corpo em movimento e na sua relação com a gravidade, com o peso, o improviso com o chão e com o outro, a oficina possibilita o gerenciamento das danças de forma conjunta, abrindo espaço para o lúdico e para a descoberta de novas habilidades corporais que vão se revelando nas danças em duplas, trios, conjuntos e na integração destes corpos com o espaço.

Também nesse horário acontece a oficina Gambiarras para Cinema – Faça Você Mesmo seu Estabilizador. Os estabilizadores auxiliam na filmagem, deixando as imagens com movimento mais suave, além de facilitar o movimento que o cinegrafista faz com a câmera, geralmente são equipamentos caros e pouco acessíveis.

Nessa atividade será construído um estabilizador de imagem, para câmeras DSLR (câmeras fotográficas digitais que também filmam), usando canos de PVC e materiais de fácil acesso. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento. Esta atividade acontece no sábado e no domingo, as turmas são independentes.

No domingo, às 10h30, o público será convidado a conhecer e fazer Produtos de Limpeza Naturais. A partir de uma receita simples, com ingredientes fáceis de encontrar, iremos fazer uma base que dará origem a diferentes produtos de limpeza como: sabão para roupas e louças, limpador multiuso e desengordurante. Todos livres de químicos, respeitando a saúde e o meio ambiente.

Às 11h, será exibido os filmes da oficina Filmando com Super 8. A Super 8 é uma câmera que filma em películas de 8mm e foi muito popular entre as décadas de 70 até 90, tanto nas filmagens familiares ou em produções amadoras. Nos dias de hoje essa câmera e formato foram resgatados em festivais exclusivos. Os filmes que serão exibidos foram produzidos nesta oficina durante o mês de agosto no Sesc Taubaté.

Mais tarde, às 16h, teremos o espetáculo de circo Fuzue, com Cia Suno e Fernando Proença. Fuzuê é um cabaré futurista retrô, steampunk. O cenário é inspirado em uma tecnologia robusta com o uso de engrenagens, baseado no universo de ficção científica consagrado por Julio Verne, mostrando uma realidade espaço temporal na qual a tecnologia mecânica teria evoluído a níveis impossíveis e improváveis. Em cena, artistas da Cia Suno e Fernando Proença se associam ao futurista cyberpunk para trazer números de Skyrunner, malabares de contato, acrobacias, contorcionismo, equilibrismos e arame.

Botão Voltar ao topo