fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CCOPAB realiza Videoconferência com especialista da ONU em Ação contra Minas

Atividade prepara militares que atuarão em missão de desminagem humanitária. (Foto: Divulgação)

O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Mello realizou, em 2 de agosto, videoconferência no contexto do Estágio de Ação Contra Minas. A atividade prepara militares que serão desdobrados na Colômbia, como parte da missão desminagem humanitária sob a égide da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Participaram do evento, desde a cidade de Nova York, o General Gerson Menandro Garcia de Freitas, Conselheiro Militar da Missão Permanente do Brasil junto à ONU, o Coronel Márcio Carneiro Barbosa, assistente do Conselheiro Militar e o especialista em desminagem do Serviço de Ação Contra Minas da ONU, Alexander Riebl.

O General Menandro fez a abertura dos trabalhos e destacou a importância da participação brasileira em missões de desminagem humanitária. Em seguida, Alexander Riebl falou sobre o Serviço de Ação Anti-Minas das Nações Unidas (UNMAS), ligado ao Departamento de Operações de Paz (DPO). Ele abordou os desafios no atual contexto das missões de paz. O Coronel Barbosa abordou aspectos relevantes da atividade, além de apresentar as lições apreendidas quando de sua participação na missão de desminagem humanitária na Nicarágua.

O Estágio de Ação Contra Minas é ministrado em espanhol. A cabine de tradução simultânea foi dirigida pelo adjunto da Seção de Tradução e Intérpretes, Major Israel Alves de Souza Júnior. Ele foi auxiliado pelo Auxiliar da Seção de Tradução e Intérpretes, aspirante Vagner Leite Rangel. O serviço de tradução permitiu que os estagiários recebessem em tempo real a tradução do inglês das informações, proporcionando maior interação e possibilitando atingi o objetivo estabelecido.

Botão Voltar ao topo